PUBLICIDADE

Sobre

O Conexão Planeta nasceu do idealismo de jornalistas com larga experiência em sustentabilidade.

Além da paixão por escrever, o que nos move é o ativismo, a certeza de que, espalhando e disseminando histórias e notícias relevantes, trilhamos o caminho que nos levará onde queremos chegar.

Nada nos deixa mais inspiradas do que poder relatar a ação de pessoas e organizações, comprometidas e visionárias, que provam que, sim, temos ferramentas, tecnologia e conhecimento para seguir na direção de um futuro mais feliz.

Como acreditamos que sustentabilidade é um assunto amplo e extremamente relevante, e engloba várias áreas de nossa sociedade, não focamos apenas em meio ambiente, biodiversidade, mudanças climáticas ou povos indígenas, mas também em educação, direitos humanos, inclusão social, diversidade, saúde, feminismo e outras questões que nos pareçam pertinentes em diferentes momentos da história.

Mesmo acreditando que notícias positivas e histórias inspiradoras sejam propulsoras para a mudança rumo a um mundo melhor, não vamos deixar de divulgar o que nos desagrada. Desmatamento, violência, poluição, desigualdade, aquecimento global. Somos jornalistas. Faz parte de nosso DNA levar ao leitor o fato – preciso, apurado e verdadeiro.

Para isso, temos um compromisso  inabalável com a ética jornalística e a verificação dos fatos, a consulta de fontes citadas e a inclusão delas em nossas reportagens, seja através de entrevistas ou menção a seus estudos e pesquisas, também por meio de links para suas publicações.

Além disso, optamos por usar uma linguagem fácil e, por vezes, mais acessível aos leigos, para que assim consigamos ampliar a disseminação da ciência e aproximar a academia da sociedade.

Nossa missão é ‘Inspirar para a Ação’, como está em nosso slogan. Queremos que a cada texto lido, mais e mais brasileiros sejam estimulados a tomar parte deste grande movimento. Desejamos viver em uma sociedade mais justa e igualitária, ambiental e socialmente.

Sejam bem-vindos ao Conexão Planeta!

Mônica Nunes e Suzana Camargo