Vivência fotográfica na Chapada dos Guimarães: lições e dicas com Zig Koch em uma das paisagens mais lindas do Brasil

Vivência fotográfica na Chapada dos Guimarães: lições e dicas com Zig Koch em uma das paisagens mais lindas do Brasil

O Cerrado brasileiro esconde belezas únicas e paisagens deslumbrantes. Muitas delas podem ser vistas na Chapada dos Guimarães, no Mato Grosso, ao mesmo tempo em que se percorre trilhas incríveis, toma-se banho de cachoeiras e em rios de águas cristalinas.

É nesse cenário paradisíaco que o fotógrafo Zig Koch comandará sua próxima vivência fotográfica. Entre os dias 19 e 25 de maio, ele acompanhará um grupo de apaixonados por fotografia na região.

É um programa perfeito para quem gosta de viagens e de fazer novas amizades. Com a companhia de Zig e sua orientação, será possível fotografar em lugares inesquecíveis. “Funciona como um curso prático, mas que não requer uma habilidade especial em fotografia, nem grandes equipamentos” explica o fotógrafo. “Tudo é preparado para estarmos na melhor luz e nos melhores locais. Visitaremos as trilhas da maior caverna de arenito do país”, revela.

Sol do final do dia sobre os paredões de arenito

O grupo fará exercícios fotográficos para aprimorar a técnica e o olhar de cada participante sobre o objeto a ser registrado. “Faremos fotos noturnas de estrelas e falaremos sobre o uso de flash na natureza e de filtros especiais, entre outros assuntos”.

Exercício fotográfico durante a vivência

O roteiro terá duas bases: uma na cidade da Chapada dos Guimarães e outra em Nobres. A chegada será em Cuiabá.

Entre outras atrações agendadas estão a visita na Cidade de Pedra, um conjunto de mirantes de extrema beleza no parque nacional, observação de araras vermelhas em seu habitat natural, pôr-do-sol no Mirante Alto do Céu, mergulho com máscara e flutuação em rios de águas limpas, em Nobres.

A paisagem de cartão postal da Chapada dos Guimarães

 Zig Koch, na foto abaixo, é fotógrafo profissional com ênfase em imagens de natureza, turismo e viagens. Autor de 14 livros e 25 exposições individuais, sendo quatro internacionais, percorreu todos os biomas do Brasil, viajou para vários países de outros continentes, fotografando para as principais revistas brasileiras, projetos e entidades governamentais, não governamentais e empresas.

Suas imagens divulgam trabalhos voltados para a conservação da biodiversidade e educação ambiental. Entre os diversos prêmios que já recebeu estão o Nikon Photo Contest International, em 2007, e Wildlife Photographer of the Year, em 2013. Zig é um dos autores do blog coletivo Por Trás das Câmeras, aqui no Conexão Planeta.

As vagas para a Vivência Fotográfica na Chapada dos Guimarães são limitadas, por isso, não perca tempo! Para maiores informações, você pode entrar em contato, diretamente com Zig Koch, através do e-mail zig@zigkch.com.br e pelos telefones (41) 3366-9560 e (41) 99969-3692 (WhatsApp)

Confira abaixo outros belíssimos registros feitos na região:

Fotos: Zig Koch e Thomas Rajan (última imagem, subaquática)

2 comentários em “Vivência fotográfica na Chapada dos Guimarães: lições e dicas com Zig Koch em uma das paisagens mais lindas do Brasil

  • 19 de fevereiro de 2019 em 2:17 AM
    Permalink

    Olá, só uma correção
    ao início da matéria: a Chapada dos Guimarães fica no Mato Grosso e não em Goiás. Abraço, :)

    Resposta
    • 19 de fevereiro de 2019 em 4:22 PM
      Permalink

      Oi Luciana,
      Falha minha! Informação já corrigida.
      Obrigadíssima!
      Abraço,
      Suzana

      Resposta

Deixe uma resposta

Suzana Camargo

Jornalista, já passou por rádio, TV, revista e internet. Foi editora de jornalismo da Rede Globo, em Curitiba, onde trabalhou durante 6 anos. Entre 2007 e 2011, morou na Suíça, de onde colaborou para publicações brasileiras, entre elas, Exame, Claudia, Elle, Superinteressante e Planeta Sustentável. Desde 2008 , escreve sobre temas como mudanças climáticas, energias renováveis e meio ambiente. Depois de dois anos e meio em Londres, vive agora em Washington D.C.