PUBLICIDADE

Viveiro Vivo: campanha ajudará a produzir 30 mil mudas para reflorestar mananciais. Participe até 29/1!

viveiro-vivo-crowdfunding-ipe-800
Texto atualizado em 19/1 porque a campanha foi prorrogada por mais 5 dias e, agora, termina em 29/1.

Você sabe que para ter água, é preciso plantar árvores, certo? E que, para plantar árvores, é preciso ter mudas. Só que, para produzir as mudas, além de pessoas especializadas e comprometidas com o meio ambiente e a conservação, é preciso ter recursos financeiros. Tão óbvio, mas nem sempre possível. Por isso, o IPÊ – Instituto de Pesquisas Ecológicas criou campanha de crowdfunding – que vai até 29 de janeiro, às 23h59!! – para manter o viveiro que abastece de mudas o lindo trabalho de reflorestamento dos mananciais em Nazaré Paulista, no interior de São Paulo, desenvolvido desde 2009. Sua meta é produzir 30 mil mudas por mais um ano, o que equivale a plantar 30 campos de futebol!

O viveiro do IPÊ é um dos poucos dessa região e um ‘verdadeiro berçário de florestas’ que não pode acabar. Esse viveiro já forneceu mais de 300 mil mudas para a recuperação de mananciais no Sistema Cantareira. Sim, aquele que abastece São Paulo e quase secou no ano passado!

viveiro-vivo-crowdfunding-ipe-roberto-haddad“O viveiro do IPÊ tem importância fundamental nos processos de restauração florestal, tão urgentes nos dias de hoje devido à questão hídrica”, diz Roberto Haddad, coordenador do projeto Nascentes Verde, Rios Vivos. “Este é um dos únicos viveiros da região que é estratégica para a Mata Atlântica e para o Sistema Cantareira”.

Haddad explica que há grande demanda por mudas de árvores nativas que ainda não é suprida. “Por isso, é tão importante manter e ampliar este espaço. Além disso, o viveiro é, também, uma das poucas ferramentas de educação ambiental local para formar cidadãos mais conscientes dessa causa”. O projeto beneficia 700 estudantes de escolas públicadas da região, que descobrem o valor da natureza na prática.  “Trata-se de um ciclo completo que une educação e conservação, gerando bem estar a toda a sociedade”, completa o especialista.

Bastam R$ 20 para você já colaborar com a campanha que, até 18/1 era “tudo ou nada” e se tornou flexível por iniciativa da plataforma Catarse. O que isso significa? Antes, se o IPÊ não conseguisse os R$ 30 mil de que precisa para manter seu viveiro, não receberia nenhum centavo e o dinheiro arrecadado será destinado a outras campanhas da plataforma de financiamento. Agora, todo o recurso arrecadado será destinado ao projeto e todas as recompensas estão garantidas, mesmo que a campanha não chegue à meta.

Agora, assista ao vídeo que resume bem a importância desta campanha e participe!!

Fotos: Divulgação

Comentários
guest

1 Comentário
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Notícias Relacionadas
Sobre o autor
PUBLICIDADE
Receba notícias por e-mail

Digite seu endereço eletrônico abaixo para receber notificações das novas publicações do Conexão Planeta.

  • PUBLICIDADE

    Mais lidas

    PUBLICIDADE