Vamos nos conhecer melhor?

Hoje eu gostaria de fazer um texto não para compartilhar com você algo mais sobre a Amazônia, mas para aprender contigo.

Quero saber quem você é.

Isso mesmo…

Sinto que é importante que a gente se conheça. Eu quero saber o que você gosta e pensa para poder te servir melhor. Quero compreender porque você vem até este blog, no Conexão Planeta, para ler o que tenho a dizer. Seu coração te traz aqui. Seu gosto por filosofia também – aqui eu comunico e filosofo.

Então, o que mais te interessa quando o tema é Amazônia?
Você tem vontade de conhecer pessoalmente a floresta?
Do que você sente falta que eu fale?
Qual é o seu sonho para a Amazônia?

Vou começar te contando um pouco de mim. Em breves linhas, acredito que a maior cura da atualidade está na reconexão com a natureza. Há 12 anos me dedico à proteção da Amazônia e, em 2014, o Reconexão Amazônia surgiu. Ele sonha grande: quer abraçar e ser abraçado por todos aqueles que compreendem – e querem compreender – a importância de cuidarmos melhor da nossa Terra e dessa parte tão vital do corpo dela, que é a Amazônia.

Temos um grupo fechado no Facebook para quem quer colaborar mais de perto, uma página nessa mesma rede social para aqueles que querem nos acompanhar mais de longe, assim como o perfil no instagram. E agora chegou a hora de falar com você que nos acompanha aqui.

Já estamos há mais de um ano juntos e uma das minhas maiores alegrias será poder te conhecer melhor e compreender por quais caminhos podemos nos unir para proteger a nossa floresta.

Se quiser falar mais de você, me escreve um e-mail! O endereço é reconexaoamazonia@gmail.com

E se quiser saber mais sobre mim, também. Quero mesmo que a gente se una, cada vez mais.

Eu não estou aqui falando contigo como pessoa jurídica, não estou interessada em métricas, isso não é bla bla bla para pesquisa. Estou aqui falando como Karina, de coração para coração, em um pedido simples por conexão dentro do caminho maior de cuidar do que nos importa.

E podemos começar dando um passo bem simples: nos conhecendo melhor.
Te aguardo. E obrigada por tudo.

Para acompanhar mais de perto o que posto sobre estes e outros assuntos, me segue nas redes:
– Instagram: @karina.miotto
– Twitter: @karinamiotto
– Youtube
– Reconexão Amazônia no instagram: @reconexaoamazonia

Um comentário em “Vamos nos conhecer melhor?

  • 14 de junho de 2018 em 3:30 PM
    Permalink

    Oi!

    Interesse
    A floresta como um todo, suas interações com o mundo, seu ar, suas folhas, alma e coração.
    Conhecer?
    SIMMMMM!!!! Mas como é difícil ter grana e tempo! Filhos, escola, emprego, responsabilidades e a gente vai deixando a Amazônia ir embora…
    Sinto falta.
    De ações que agreguem, que pessoas distantes possam te ajudar e de detalhes sutis que as pessoas, apesar da internet, desconhecem
    Sonho
    Meu sonho é a Amazônia sendo deixada como A Amazônia: respeitada, mais do que como patrimônio mundial, como símbolo intenso de cooperação e vida.

    Resposta

Deixe uma resposta

Karina Miotto

Conectada com a força da floresta – guiada, protegida e inspirada por ela. Jornalista ambiental, educadora e fundadora do Reconexão Amazônia. Há mais de uma década tem se dedicado a proteger a Amazônia, onde morou por cinco anos. Mestre em Ciências Holísticas pela Schumacher College, Inglaterra, é formada em Educação para a Sustentabilidade pelo Gaia Education e Vivências com a Natureza pelo Instituto Romã.