PUBLICIDADE

Vai sair de casa? Então, leve um agasalho a mais e aqueça quem tem frio

sp-invisivel-frio-800
Texto publicado em 9/6/2016 e atualizado em 8/7/2017 e 24/5/2018

Esta é a campanha linda que o movimento SP Invisível lançou no Facebook em 2016, e que continua valendo! A cidade está gelada e as previsões indicam que as temperaturas poderão chegar a 3 graus no próximo fim de semana. Quanta gente poderá morrer nas ruas por isso? E tem muita gente lá.

Por isso o pessoal do SP Invisívelque tem a humanidade e a empatia na essência do projeto – teve esta ideia deliciosa de sugerir que todos levem um agasalho a mais toda vez que saírem de casa – seja de carro, de bike, a pé ou ainda para circular com o transporte público. Pode ser um agasalho, um cachecol, luvas, um cobertor, meias (meias são sempre essenciais para aquecer) ou seja lá o que for que não lhe sirva mais. Com certeza, não terá dificuldade nenhuma para encontrar alguém precisando desse conforto.

Mas o SP Invisível vai além com sua sugestão: convida que, ao encontrarmos alguém para fazer a doação, procuremos conversar com essa pessoa, nos importar com sua história, praticar a empatia. Dificilmente sairemos de um encontro como esse do mesmo jeito que chegamos.

Se jogue na ideia de levar um agasalho a mais com você, sempre, para doar para quem tem frio. E conte pra gente como foi, espalhe, compartilhe com todos que conhece e nas redes sociais.

Está nesse movimento a essência do trabalho realizado pelo movimento SP Invisível. Tornar as pessoas que moram nas ruas visíveis ao nosso olhar.  Apagar nosso medo dos desconhecidos. Dar voz a quem está sem ela, inspirar e fazer com que essa mensagem seja levada a outras cidades também. E que seja incorporada, faça frio ou calor.

Em sua página no Facebook essas pessoas invisíveis contam suas histórias, seus sonhos, falam de esperança, da sua falta, se escancaram. É emocionante e muito valioso. Vale acompanhar.

Imagem: Reprodução

Comentários
guest

2 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Carlos Felipe
7 anos atrás

Ajudar as pessoas e sempre importante o que me falta e condição pra ajudar o tanto de pessoas que quero ajudar Deus Abençoe vocês!!!

Notícias Relacionadas
Sobre o autor
PUBLICIDADE
Receba notícias por e-mail

Digite seu endereço eletrônico abaixo para receber notificações das novas publicações do Conexão Planeta.

  • PUBLICIDADE

    Mais lidas

    PUBLICIDADE