Vaca com três pernas surpreende ao parir bezerro em santuário de animais resgatados por maus-tratos, no interior de São Paulo

Vaca com três patas surpreende ao parir bezerro em santuário de animais resgatados por maus-tratos, no interior de São Paulo

A natureza é sempre resiliente e nos dá lições lindas de força e amor. Este final de semana mais um desses exemplos aconteceu no Santuário Filhos de Shanti, uma organização que resgata, acolhe e cuida de animais vítimas de maus-tratos, crueldade e exploração em Taubaté, no interior de São Paulo. No domingo, a equipe do local foi surpreendida com o nascimento de um bezerro, filhote de uma vaca que só tem três pernas.

Mahara, este foi o nome dado à vaca, foi atropelada e por causa dos ferimentos acabou perdendo uma perna. Todavia, não se sabia que ela estava prenha na época, conforme relato compartilhado pelo santuário em suas redes sociais:

“Ela suportou tudo porque trazia no ventre o seu tesouro amado. Emocionada por ser testemunha de uma história tão linda. Mahara lutou por sua vida e pela vida da sua filha… Ela havia sido atropelada quando a resgatamos, perdeu uma perna, estava prenhe, seu bebê sobreviveu ao acidente, várias cirurgias da mãe, um longo tratamento… Mahara ama e protege sua bebezinha. Que Sagrado. Desperta humanidade…”

Mahara teve ajuda para o parto, mas mãe e filhote passam bem

O Santuário Filhos de Shanti faz um trabalho lindo de resgate de animais. Atualmente tem mais de 60. São bodes, ovelhas, cavalos, bois, vacas e também bichos menores, como cães e gatos. Todavia, para continuar a salvá-los de tanto sofrimento, a organização precisa de ajuda através de doações.

Acontece que o santuário atualmente está em uma propriedade alugada e quer ter uma sede própria. Para isso, criou um financiamento coletivo para aquisição de um terreno. Se você quiser contribuir com qualquer tipo de ajuda, acesse aqui o Vakinha.

Leia também:
Moradores de Petrópolis votam pelo fim dos passeios de charretes com cavalos
Projeto aprovado no Senado prevê pena de até 5 anos para maus-tratos contra cães e gatos
Morre Asa Branca, locutor de rodeios que, arrependido, denunciou sofrimento e crueldade contra os animais

Fotos: reprodução Facebook Santuário Filhos de Shanti

Suzana Camargo

Jornalista, já passou por rádio, TV, revista e internet. Foi editora de jornalismo da Rede Globo, em Curitiba, onde trabalhou durante 6 anos. Entre 2007 e 2011, morou na Suíça, de onde colaborou para publicações brasileiras, entre elas, Exame, Claudia, Elle, Superinteressante e Planeta Sustentável. Desde 2008 , escreve sobre temas como mudanças climáticas, energias renováveis e meio ambiente. Depois de dois anos e meio em Londres, vive agora em Washington D.C.

Deixe uma resposta