USP oferece 4.500 vagas em cursos e atividades para a terceira idade

senhora da terceira idade fotogrando

Em sua 44ª edição, a iniciativa gratuita, realizada na capital e nos campi do interior – Bauru, Lorena, Piracicaba, Pirassununga, Ribeirão Preto e São Carlos -, oferece 4.500 vagas divididas em disciplinas regulares, pertencentes aos cursos de graduação da USP.

Há  também atividades complementares, que englobam palestras, excursões, práticas esportivas e didático-culturais. Os interessados não precisam ter vínculo com a universidade. A única exigência é que o participante tenha mais de 60 anos.

Entre os diversos cursos disponíveis, há muitos interessantes como alguns destacados abaixo:

– Biblioteca com função educativa: a criança e o jovem;
– Análise da produção audiovisual contemporânea;
– Música Popular Brasileira;
– Ecologia e Comunicação Mercadológica;
– Ciência Política;
– Texto Eletrônico Digital;
– Redação Publicitária;
– Turismo;
– Nutrição e Atividade Motora;
– Engenharia Civil e Meio Ambiente;
– Gestão Internacional

Ficou interessado? As inscrições para as disciplinas regulares serão realizadas entre os dias 1º e 5 de fevereiro de 2016. Para as atividades da Escola de Artes, Ciências e Humanidades (USP Leste), o período de inscrições será de 26 a 28 de janeiro de 2016.

Todas as informações sobre as atividades podem ser obtidas no catálogo, disponível para visualização ou download aqui neste link.

Outras informações podem ser obtidas com a unidade responsável pelas atividades ou com a coordenação do programa, pelo telefone (11) 3091-9183 ou pelo e-mail 3idade@usp.br.
Foto: domínio público/pixabay

4 comentários em “USP oferece 4.500 vagas em cursos e atividades para a terceira idade

Deixe uma resposta

Agência Fapesp

A Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (Fapesp) é uma das principais agências de fomento à pesquisa do país. Apoia a pesquisa científica e tecnológica por meio de Bolsas e Auxílios que contemplam todas as áreas do conhecimento: Ciências Biológicas, Ciências da Saúde, Ciências Exatas e da Terra, Engenharias, Ciências Agrárias, Ciências Sociais Aplicadas, Ciência Humanas, Linguística, Letras e Artes