Universidade de Harvard oferece cursos gratuitos online, entre eles, Fotografia Digital e Ciência da Computação

Universidade de Harvard oferece cursos gratuitos online, entre eles Fotografia Digital e Ciência da Computação

Por acreditar que a disseminação de informação e transferência de tecnologia é fundamental para o desenvolvimento sustentável da sociedade, uma das mais prestigiadas universidade do mundo, a americana Harvard, dispõe gratuitamente – para qualquer pessoa (que fale inglês) – diversos cursos online.

A missão da Harvard Extension School é criar uma plataforma acessível para motivar estudantes a fazer os cursos da instituição. Os programas disponíveis abordam as mais diferentes áreas do conhecimento: desde Algebra Abstrata e Mitologia Grega até Literatura Mundial, História Chinesa até a ligação entre Ciência e Gastronomia.

Entre os cursos oferecidos atualmente, em parceria com a plataforma Alison, estão “How Internet Works”, “Introduction to PHP and MySQL Programming”, “Introduction to Computer Science” e “Digital Photography”. Para completar o programa, é necessário participar de todos os módulos e conseguir, no mínimo, 80% de aproveitamento nos testes.

Além dos cursos, universidade americana também permite o acesso gratuito a uma série de palestras e vídeos de especialistas na plataforma Harvard Online Learning. E no site da Alison, é possível encontrar ainda programas oferecidos de graça por outras empresas conhecidas, como Google e Microsoft.

Confira abaixo alguns vídeos de divulgação dos cursos:


Foto: domínio público/pixabay

Deixe uma resposta

Suzana Camargo

Jornalista, já passou por rádio, TV, revista e internet. Foi editora de jornalismo da Rede Globo, em Curitiba, onde trabalhou durante 6 anos. Entre 2007 e 2011, morou na Suíça, de onde colaborou para publicações brasileiras, entre elas, Exame, Claudia, Elle, Superinteressante e Planeta Sustentável. Desde 2008 , escreve sobre temas como mudanças climáticas, energias renováveis e meio ambiente. Depois de dois anos e meio em Londres, vive agora em Washington D.C.