PUBLICIDADE

Últimos dias das inscrições para o “Mulheres na Ciência e Inovação” do Museu do Amanhã: projeto é gratuito e online

Últimos dias das inscrições para o "Mulheres na Ciência e Inovação” do Museu do Amanhã: projeto é gratuito e online

Infelizmente, estudantes e profissionais do sexo feminino ainda se sentem intimidadas, ou mesmo discriminadas, em atuar em algumas áreas, sobretudo aquelas que tradicionalmente, no passado, tinham uma maior presença de homens, como nos setores de Ciências, Engenharia e Matemática. Mas no mundo todo há um movimento para estimular cada vez mais mulheres a seguirem seus sonhos e lutarem para ocupar espaço onde elas quiserem.

Com o objetivo de incentivar e empoderar as brasileiras a se tornarem líderes no mercado profissional, o Museu do Amanhã criou o Projeto Mulheres na Ciência e Inovação.

Originalmente voltado para pesquisadoras do ensino superior e pós-graduação das áreas de Ciência, Tecnologia, Engenharias e Matemática, nesta edição o programa atenderá profissionais especializadas em todas as áreas do conhecimento. Desde o seu lançamento, mais de 300 mulheres já participaram da iniciativa.

Durante encontros online, as participantes ouvirão e debaterão com diversos especialistas temas relacionados à inovação e ao empreendedorismo e aos diferentes aspectos da relação entre gênero, raça e ciência.

Em 2022, o projeto que é totalmente gratuito e acontecerá entre os dias 3 de setembro e 1º de outubro, terá cinco encontros virtuais com palestras e oficinas, que englobarão ainda questões como modelos de negócios para pesquisadoras, inovação pelo olhar de gênero e o ecossistema da inovação no Brasil. 

E aí, ficou interessada? Então corre lá fazer sua inscrição: elas só vão até o domingo, 21 de agosto! Saiba mais informações neste link.

Leia também:
Cientista brasileira está entre cinco vencedoras do Prêmio Mulheres na Ciência nos Estados Unidos
Duas cientistas dividem o Nobel de Química e aproveitam para ressaltar como as mulheres podem ter impacto na ciência
Bióloga brasileira ganha prêmio global da UNESCO para Mulheres na Ciência
Onde estão as mulheres? ONU se inspira em ‘Wally’ para mostrar desigualdade na política, na ciência e na tecnologia

Foto: divulgação Museu do Amanhã

Comentários
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Notícias Relacionadas
Sobre o autor
PUBLICIDADE
Receba notícias por e-mail

Digite seu endereço eletrônico abaixo para receber notificações das novas publicações do Conexão Planeta.

  • PUBLICIDADE

    Mais lidas

    PUBLICIDADE