PUBLICIDADE

‘Tô Salvo’: plataforma ajuda na localização de desaparecidos no Rio Grande do Sul

'Tô Salvo': plataforma ajuda na localização de desaparecidos no Rio Grande do Sul

Os números da tragédia no Rio Grande do Sul dão apenas uma pequena dimensão do impacto da chuva e da inundação históricas que o estado sofreu. Segundo o mais recente levantamento da Defesa Civil, 17,5% da população gaúcha, 1,916 milhão de pessoas, foi afetada direta ou indiretamente pelos evento climático extremo. Os desalojados passam de 335 mil e 70 mil estão em abrigos temporários. Já são 116 as vítimas fatais e há 146 desaparecidos.

E muitas famílias ainda tentam localizar seus familiares ou amigos. Há aqueles que foram separados no momento em que tiveram que abandonar suas casas rapidamente ou então, por causa da falta de acesso à eletricidade ou à internet, não conseguem se comunicar.

Para ajudar na localização dessas pessoas foi criada a plataforma ‘Tô Salvo’, através da qual é possível tentar encontrar parentes e conhecidos que foram salvos e estão sendo atendidos em algum abrigo contra as enchentes no Rio Grande do Sul. Já fazem parte do banco de dados mais de 45 mil acolhidos.

Para quem não conseguir encontrar pelo nome, a dica é digitar também apenas pelo sobrenome, pois podem ocorrer erros de digitação em alguns casos.

Para quem está no estado e gostaria de ser um voluntário do serviço e fazer parte dessa corrente solidária, é só entrar em contato com esse WhatsApp.

————————————-

Agora o Conexão Planeta também tem um canal no WhatsApp. Acesse este link, inscreva-se, ative o sininho e receba as novidades direto no celular

Leia também:
Vítimas das chuvas no Rio Grande do Sul precisam de ajuda: veja como doar!
Felipe Neto arrecada mais de 5 milhões em 24h para comprar purificadores, que já estão ‘produzindo’ água potável no RS
Mais de 6 mil animais são resgatados em municípios inundados no Rio Grande do Sul 
Atletas de canoagem ajudam a resgatar pessoas e animais no Rio Grande do Sul

Foto de abertura: Pedro Piegas / PMPA / Fotos Públicas

Comentários
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Notícias Relacionadas
Sobre o autor
PUBLICIDADE
Receba notícias por e-mail

Digite seu endereço eletrônico abaixo para receber notificações das novas publicações do Conexão Planeta.

  • PUBLICIDADE

    Mais lidas

    PUBLICIDADE