PUBLICIDADE

“Sou uma mãe que protegeu seu filhote”, diz mulher sobre encontro com urso

"Sou uma mãe que protegeu seu filhote", diz mulher sobre encontro com urso

A situação era amedrontadora, mas Silvia Macías manteve a calma e fez o que é recomendado para quem se depara com um urso. Ela não correu e nem deu as costas ao animal. Sua única ação foi abraçar o filho e fechar seus olhos. Santiago, que estava completando 15 anos, tem síndrome de Down, e poderia ter se assustado e gritado.

A cena que ganhou o mundo, de tão impressionante e inusitada, aconteceu no Parque Chipinque, próximo à cidade de Monterrey, no México. A ideia era celebrar o aniversário de Santiago com um piquenique.

Com a mesa posta com tacos, enchiladas e salsa, de repente o urso apareceu e subiu sobre ela, ficando a centímetros de Silvia e o filho.

A mãe manteve o olhar para baixo para que o animal não achasse que estava sendo confrontado. Em certo momento, ele chega a aproximar a cabeça dos dois, parecendo que os está cheirando. Simplesmente apavorante!

“O pior é que Santiago poderia ficar com medo. Ele tem muito medo de animais… gato ou cachorro, qualquer animal assusta muito”, contou ela mais tarde em entrevista à Associated Press. “É por isso que cobri seus olhos, porque não queria que ele visse e gritasse ou corresse. Eu estava com medo de que se ele ficasse assustado ou gritasse, ou assustasse o urso, o urso reagiria”.

A cena toda foi gravada por uma amiga da família, Angela Chapa, que postou as imagens no TikTok (até este momento o vídeo já teve 15 milhões de visualizações).

Foi Angela também que conseguiu fazer com o que o urso saísse de cima da mesa, ao vagarosamente remover um prato de comida e levá-lo para o chão. Dessa maneira, o bicho foi até lá e mãe e filho deixaram o local, com cuidado.

Antes disso, o urso ainda passa na frente de outra mulher, sentada também na mesa, que se comporta como uma estátua.

Santiago relatou que teve muito medo e a mãe, perguntada se sentia que era uma heroína, falou que não. “Acho apenas que sou uma mãe que protegeu seu filhote”.

Essa é uma época do ano em que ursos estão muito ativos no Hemisfério Norte, em busca de comida, antes de começarem o processo de hibernação no inverno. Autoridades sempre alertam turistas e visitantes em parques sobre o cuidado em relação a eles, atraídos pelo cheiro dos alimentos.

@angelachaapa

Cuando vas a echarte un taco a Chipinque ???? #oso #viral #mty #fyp #monterrey

♬ sonido original – Ángela Chapa

Leia também:
Com intestino cheio de lixo, urso doente é sacrificado nos Estados Unidos
Filhote de urso com cabeça presa em pote plástico é salvo à beira de estrada na Pensilvânia, nos Estados Unidos
Para escapar do calor, urso decide tomar banho em piscina de casa na Califórnia

Foto de abertura: reprodução vídeo Tiktok Angela Chapa

Comentários
guest

2 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Max
Max
6 meses atrás

Urso estava magro, passando fome.

Max
Max
6 meses atrás

O conselho é ficar de olho, e se perceber eles se aproximando, tentá-los afugentar.

Notícias Relacionadas
Sobre o autor
PUBLICIDADE
Receba notícias por e-mail

Digite seu endereço eletrônico abaixo para receber notificações das novas publicações do Conexão Planeta.

  • PUBLICIDADE

    Mais lidas

    PUBLICIDADE