Separe suas doações: vai ter The Street Store em São Paulo

doações da the street store

Abra seu armário e escolha roupas e sapatos bacanas que você não veste mais ou mesmo, que ainda usa, mas que servirão muito mais para alguém que realmente necessita. É que no sábado, 23/07, será realizada na capital paulista a The Street Store, evento que acontece no mundo todo, em que é organizada uma loja para moradores de rua.

A iniciativa que surgiu, em 2014, na Cidade do Cabo, na África do Sul, quer dar mais dignidade à maneira como fazemos doações para aqueles que precisam. Em cabides, as roupas são expostas e quem passa pela “loja” pode olhar, provar e levar o que gostar mais. Tudo gratuitamente. A ideia é fazer com que as essas pessoas tenham a sensação mesmo de estar “comprando” novas roupas.

doações the street store

A Street Store deste final de semana, em São Paulo, será realizada na praça Miguel Dell’Erba, no Terminal da Lapa, das 9h às 16h, ou até a finalização de todos os itens arrecadados. Você poderá deixar suas doações lá, durante a ação.

Ao longo dos últimos três anos, a The Street Store já foi promovida em diversas cidades do mundo todo, inclusive em várias brasileiras. Qualquer pessoa pode organizar uma. Basta acessar o site da iniciativa, preencher um formulário e ter acesso ao material disponibilizado.

O importante é doar a quem precisa. De maneira digna e com muito carinho! Se você mora ou está passando por São Paulo no sábado, vá até o Terminal da Lapa e faça a sua parte! Doar faz bem para quem doa e para quem precisa.

Fotos: divulgação The Street Store

Deixe uma resposta

Suzana Camargo

Jornalista, já passou por rádio, TV, revista e internet. Foi editora de jornalismo da Rede Globo, em Curitiba, onde trabalhou durante 6 anos. Entre 2007 e 2011, morou na Suíça, de onde colaborou para publicações brasileiras, entre elas, Exame, Claudia, Elle, Superinteressante e Planeta Sustentável. Desde 2008 , escreve sobre temas como mudanças climáticas, energias renováveis e meio ambiente. Depois de dois anos e meio em Londres, vive agora em Washington D.C.