PUBLICIDADE

‘2a. Semana Mandela’ será realizada em 5/7, em São Paulo

00semana-mandela-palas-athena-flickr-festivalkarsh-800

 

Nelson Mandela foi um dos mais importantes líderes pacifistas do mundo e deixou um legado precioso baseado no perdão e na reconciliação. Assim, ele unificou o povo sul-africano para a construção de um futuro sem vingança ou retaliação.

Com a intenção de revisitar o “legado de Madiba”, como era carinhosamente chamado por seus seguidores, a Associação Palas Athena criou a Semana Mandela em julho de 2015. A segunda edição, que será realizada em 5/7, às 19h, no Sesc Vila Mariana, e terá como tema Reconciliação: o caminho já é a meta.

Nada mais propício para o momento pelo qual passa o Brasil e o mundo. Mandela não fazia distinção entre as pessoas e mantinha o mesmo aperto de mão firme, o olhar e a escuta atentos com quem quer que se encontrasse: do camponês ao chefe de Estado.

Eis duas de suas frases mais célebres:
– Devemos promover a coragem onde há medo, promover o acordo onde existe conflito, inspirar esperança onde há desespero
– Nosso maior medo é que sejamos poderosos além da medida. É a nossa luz, não nossa escuridão, que mais nos amedronta.

O encontro, que terá palestras e apresentações artísticas, reunirá Ntsiki Mashimbye, embaixador da República África do Sul no Brasil, a educadora popular Petronela Boonen, o escritor Oswaldo de Camargo e os grupos Nahko (de dança) e Batucada Tamarindo (especializado em sambas de roda do Recôncavo Baiano).

A 2a. Semana Mandela tem o apoio do Sesc e do Consulado Geral da República da África do Sul no Brasil, em cooperação com Unesco e Mandela Foundation. A entrada é gratuita e os ingressos devem ser retirados nas bilheterias das unidades do Sesc no dia do evento a partir das 14h.  

SERVIÇO
2ª Semana Nelson Mandela
5 de julho de 2016, às 19h
Sesc Vila Mariana – Rua Pelotas, 141, Vila Mariana, São Paulo/SP.
Informações: (11) 3266-6188

Foto: Festival Karsh/Flickr

Comentários
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Notícias Relacionadas
Sobre o autor
PUBLICIDADE
Receba notícias por e-mail

Digite seu endereço eletrônico abaixo para receber notificações das novas publicações do Conexão Planeta.

  • PUBLICIDADE

    Mais lidas

    PUBLICIDADE