Sem pensar duas vezes, aposentado de 74 anos se joga em lagoa para salvar filhotinho da boca de um jacaré

Sem pensar duas vezes, aposentado de 74 anos se joga em lagoa para salvar filhotinho de cão da boca de um jacaré

O vídeo é realmente impressionante! E antes que você fique nevorso, já adianto, a cena teve um final feliz e o cachorrinho passa bem. As imagens foram gravadas na Flórida, no final de outubro, mas divulgadas esta semana pela Florida Wildlife Federation e pela fSTOP Foundation, que tinham colocado câmeras fotográficas no local para filmar a vida selvagem. Todavia, foi uma surpresa o registro do homem lutando contra um jacaré para salvar o seu filhote.

Tudo aconteceu muito rápido. O aposentado Richard Wilbanks, de 74 anos, estava caminhando perto de sua casa, em Estero, quando um jacaré pulou para fora de uma lagoa e agarrou seu cachorro, Gunner, e o levou pra dentro da água.

Wilbanks reagiu por puro instinto. Não pensou duas vezes antes de se jogar na lagoa, enfiar sua cabeça dentro da água para resgatar o filhote, de apenas três meses.

Depois do que parece horas, mas foram apenas alguns segundos, o homem consegue abrir a boca do jacaré e livrar o filhote.

Atenção, o vídeo contem cenas fortes e os ganidos de sofrimento do cachorrinho. Se preferir, não assista e continue lendo o texto mais abaixo:

Apesar do enorme susto, Gunner e Wilbanks estão bem. O filhote foi levado para um hospital veterinário, onde passou alguns dias. Ele teve um pequeno ferimento na barriga e engoliu água. Seu dono foi mordido na mão e no braço pelo jacaré. Foram feitos curativos e ele teve que tomar uma vacina para tétano.

Agora, que todos respiram aliviados, o comentário geral é sobre como, durante toda a luta, em nenhum momento o aposentado largou o charuto da boca!

Wilbanks e a esposa, Rose, adoram a natureza. Foi por isso que escolheram viver na região. Perto das lagoas, há vários alertas sobre a presença de jacarés. A recomendação é que pessoas não andem próximo da água e cachorros estejam sempre com coleira. Estima-se que a população de jacarés na Flórida passe de 1 milhão de indivíduos.

O casal não pretende se mudar do local. Mas garante que a partir de agora, Gunner sempre estará de coleira durante seus passeios.

Leia também:
Família salva filhote de urso com embalagem de plástico presa na cabeça
São Paulo se mobiliza para ajudar capivara com pneu de bicicleta preso ao corpo
Garça com lacre plástico no bico provoca mobilização de moradores no interior de São Paulo

Fotos: reprodução fSTOP Foundation e vídeos Vídeos: Global News e USA Today

Deixe uma resposta

Suzana Camargo

Jornalista, já passou por rádio, TV, revista e internet. Foi editora de jornalismo da Rede Globo, em Curitiba, onde trabalhou durante 6 anos. Entre 2007 e 2011, morou na Suíça, de onde colaborou para publicações brasileiras, entre elas, Exame, Claudia, Elle, Superinteressante e Planeta Sustentável. Desde 2008 , escreve sobre temas como mudanças climáticas, energias renováveis e meio ambiente. Depois de dois anos e meio em Londres, vive agora em Washington D.C.