PUBLICIDADE

Sancionada lei em São Paulo que proíbe uso de animais em jogos de azar, incluindo corridas de cavalo

Sancionada lei em São Paulo que proíbe uso de animais em jogos de azar, incluindo corridas de cavalo

O prefeito de São Paulo Ricardo Nunes sancionou na quinta-feira (27/06) a lei que proíbe que animais sejam utilizados em jogos de aposta em atividades desportivas, incluindo corridas de cavalos. O Projeto de Lei (PL) 691/2022 havia sido aprovado, por unanimidade, na Câmara Municipal no dia anterior (26/06).

“O propósito da minha lei é justamente proibir a utilização de animais para o entretenimento humano com fins monetários. Uma lei federal já proíbe rinhas de galo e as de pitbull. Não posso levar a corrida de cavalos ao mesmo patamar de uma rinha de galo, claro, mas há sofrimento do animal. Não é espontâneo, não é natural”, explica o vereador Xexéu Tripoli, autor da proposta. 

O principal afetado pela nova lei será o tradicional Jockey Club de São Paulo, na zona sul da cidade, que deverá encerrar a realização das corridas de cavalo. Mas o Plano Diretor da atual gestão da capital paulista prevê que o local seja transformado em um parque municipal.

PUBLICIDADE

Com a sanção da agora Lei 18.147, os estabelecimentos que promovam essas atividades, envolvendo os chamados jogos de azar, terão 180 dias para cumprir a nova legislação.

No passado, o Hipódromo da Cidade Jardim era considerado um ponto de encontro da alta sociedade paulistana. Todavia, seus proprietários têm uma dívida acumulada há mais de uma década com a prefeitura de São Paulo relacionada ao Imposto sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbana (IPTU), que chega a R$ 856 milhões.

———————–

Acompanhe o Conexão Planeta também pelo WhatsApp. Acesse este link, inscreva-se, ative o sininho e receba as novidades direto no celular

Leia também:
Sete cavalos morrem em Kentucky Derby, mais famosa competição de corrida desses animais nos EUA
Bicampeão olímpico de hipismo é suspenso de competições depois de ser flagrado agredindo um cavalo
Equitação vegana? A verdade sobre os vídeos que viralizaram nas redes sociais

Foto de abertura: reprodução Facebook Jockey Club de São Paulo

Comentários
guest

1 Comentário
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Marcelo Braga
Marcelo Braga
9 dias atrás

Acho um absurdo. Cavalos vem sendo selecionados, raças apuradas para corridas há milênios, outras para marchar, saltar e trabalho. Cavalos adoram correr, adoram ultrapassar os outros, não sofrem fazendo isso. Mas não falta muito, vão dizer que os cães sofrem fazendo companhia aos homens e será proibido ter um cachorro. Os idiotas estão vencendo, uma pena.

Notícias Relacionadas
Sobre o autor
PUBLICIDADE
Receba notícias por e-mail

Digite seu endereço eletrônico abaixo para receber notificações das novas publicações do Conexão Planeta.

  • PUBLICIDADE

    Mais lidas

    PUBLICIDADE