Rihanna doa 15 milhões de dólares para organizações que apoiam pessoas atingidas pela crise climática

Por meio da Fundação Clara Lionel (que homenageia seus avós), a cantora e atriz Rihanna anunciou a doação de US$ 15 milhões para apoiar causas pela justiça climática.

Para ela, a crise climática é uma questão de justiça social, por isso, ela quer apoiar 18 organizações lideradas por mulheres, negros, LGBTs e indígenas, que atuam em sete países dos Estados Unidos e Caribe.

Entre elas estão o movimento Black Lives, a Climate Justice Aliance e a Indigenous Environmental Network.

Desastres climáticos, que estão crescendo em frequência e intensidade, não afetam todas as comunidades igualmente, com comunidades negras e nações insulares enfrentando o maior impacto das mudanças climáticas”, declarou ela, por meio de comunicado.

E Justine Lucas, diretora-executiva da instituição, acrescenta: “Os financiadores devem construir parcerias com organizações de base, reconhecendo sua profunda compreensão do que é necessário para alcançar a justiça climática em suas próprias comunidades”.

As doações serão realizadas em parceria com a iniciativa filantrópica StartSmall, de Jack Dorsey, co-fundador do Twitter.

A fundação de Rihanna atua tanto com ações por justiça social como de resiliência climática.

No final de 2020, a cantora foi declarada heroína nacional de Barbados, onde nasceu, durante as celebrações que marcaram a emancipação do país, da coroa britânica.

Foto: Evan Rogers/Global Parternship for Education

Deixe uma resposta

Mônica Nunes

Jornalista com experiência em revistas e internet, escreveu sobre moda, luxo, saúde, educação financeira e sustentabilidade. Trabalhou durante 14 anos na Editora Abril. Foi editora na revista Claudia, no site feminino Paralela, e colaborou com Você S.A. e Capricho. Por oito anos, dirigiu o premiado site Planeta Sustentável, da mesma editora, considerado pela United Nations Foundation como o maior portal no tema. Integrou a Rede de Mulheres Líderes em Sustentabilidade e, em 2015, participou da conferência TEDxSãoPaulo.