PUBLICIDADE

Quando de repente um enorme tubarão-branco ‘estraga’ aquela foto perfeita…

Quando de repente um enorme tubarão-branco 'estraga' aquela foto perfeita...

O fotógrafo Jordan Anast estava registrando imagens de uma competição de surfe na Califórnia, o San Onofre Surf Club Contest. Tudo transcorria normalmente até que num certo momento, enquanto ele acompanhava com sua câmera as manobras de um surfista, um animal enorme pulou para fora da água, alguns metros atrás do atleta. A princípio o profissional achou que fosse um golfinho, algo comum naquela região, mas quando olhou mais detalhadamente a imagem, descobriu que era um enorme tubarão-branco.

“Eu não tinha me dado conta de que era um tubarão-branco ate ver as estruturas das barbatanas”, contou ele à CNN Internacional.

Jordan, que conseguiu fazer seis fotos do flagrante – desde o momento que o animal começa a sair da água até quando desaparece nela novamente -, acredita que contou com a ajuda da sorte, de estar na hora e no lugar certos, mas também, com o auxílio de lente teleobjetiva de 400 mm para fotos de longa distância.

PUBLICIDADE

A imagem espetacular ganhou manchetes no mundo inteiro. Mas segundo Jordan, essa espécie de tubarão pode ser vista com frequência na costa da Califórnia.

Considerado o maior predador dos oceanos, o tubarão-branco (Carcharodon Carcharias) tem a habilidade, assim como as baleias, de saltar com o corpo completamente para fora da água. Ele pode pesar mais de 2 toneladas e atingir até 7 metros de comprimento.

Nadador excepcional, o tubarão-branco tem 3 mil dentes, mas, surpreendentemente, não mastiga suas presas. As engole. Consegue sentir o cheiro de uma gota de sangue (uma só!), misturada em mais de 100 litros de água.

Esse gigante dos mares existe há mais de 400 milhões de anos e sobreviveu à era da extinção dos dinossauros, e ainda hoje, em raras ocasiões, pode ser visto mergulhando, com suas gigantescas dimensões, em águas costeiras de alguns pontos do planeta, como foi esse caso nos Estados Unidos.

Leia também:
Majestoso tubarão-branco é filmado nadando ao lado de mergulhador no Havaí
Registro inédito em vídeo comprova que orcas conseguem caçar e matar tubarões-brancos

Foto de abertura: cedida gentilmente por Jordan Anast

Comentários
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Notícias Relacionadas
Sobre o autor
PUBLICIDADE
Receba notícias por e-mail

Digite seu endereço eletrônico abaixo para receber notificações das novas publicações do Conexão Planeta.

  • PUBLICIDADE

    Mais lidas

    PUBLICIDADE