PUBLICIDADE

Projeto Toca da Onça: ajude estes animais a voltar para a natureza!

onça

Linda e majestosa, a onça precisa ser protegida no Brasil. Com a perda de seu habitat natural, por causa do desmatamento e o aumento de áreas de pecuária e agricultura, muitas delas acabam sendo atropeladas em estradas ou perdendo seu território para a caça ou ainda pior, sendo mortas por caçadores. Por isso mesmo, a onça é uma espécie ameaçada de extinção em nosso país.

Agora três entidades que trabalham pela preservação dos animais – AMPARA Animal, 100% Animais Associação Mata Ciliar -, lançam juntas a campanha de crowdfunding Toca da Onça, na plataforma Kickante, para poder melhorar e ampliar os recintos de soltura de 16 onças.

Os animais, sob os cuidados da Mata Ciliar, atualmente estão em áreas de aproximadamente 25m2, em Jundiaí, no interior de São Paulo. Com o dinheiro arrecadado na campanha, a associação irá construir seis novos recintos, com cerca de 180m2. Neles, as onças terão mais conforto e espaço para fazer suas atividades diárias, como um lago para nadar, árvores, vegetação natural, platô para caminhada e caverna para se proteger. O objetivo é que dois felinos fiquem em cada recinto.

Em espaços confinados, as onças ficam estressadas e o trabalho de reintrodução à natureza fica muito mais difícil.

A campanha precisa arrecadar 500 mil reais. Vale qualquer tipo de doação, o valor mínimo é 10 reais. A atriz Cléo Pires gravou um vídeo para promover a iniciativa (assista ao final deste post).

O que você está esperando? Acesse agora o site da Kickante para dar uma vida digna a estas onças e devolvê-las ao lugar de onde elas nunca deveriam ter saído: a natureza!


Leia também:
Raramente avistada, onça-pintada é fotografada no Cerrado
Esforço recompensado: onça-parda é vista em reserva do Cerrado

Foto: domínio público/pixabay

Comentários
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Notícias Relacionadas
Sobre o autor
PUBLICIDADE
Receba notícias por e-mail

Digite seu endereço eletrônico abaixo para receber notificações das novas publicações do Conexão Planeta.

  • PUBLICIDADE

    Mais lidas

    PUBLICIDADE