PUBLICIDADE

‘Para Mulheres na Ciência’, que oferece bolsas para sete brasileiras, adia inscrições até 4 de maio!

Prêmio desenvolvido há treze anos pela Fundação L’Oreal, com apoio da Unesco (Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura) e da Associação Brasileira de Ciência (ABC), Para Mulheres na Ciência visa transformar o panorama da Ciência, reconhecendo talentos femininos – o que favorece o equilíbrio de gênero – e incentivando a maior participação das mulheres nesse universo.

Assim, todos os anos, sete jovens e talentosas cientistas brasileiras, que atuam nas áreas de Física, Química, Matemática e Ciências da Vida (estudam os seres humanos, as plantas e os animais, tais como Biologia e Genética), recebem bolsas no valor de R$ 50 mil, cada. Conheça as pesquisadoras premiadas no ano passado (elas aparecem na foto que abre este post). 

Até hoje, o prêmio distribuiu mais de 3,5 milhões de reais entre 82 mulheres cientistas promissoras e é, sem dúvida, um importante apoio para o prosseguimento de seus estudos.

Para participar, há três critérios imprescindíveis: ter concluído doutorado a partir de 2011, morar no Brasil (com residência estável) e desenvolver projetos de pesquisa em instituições nacionais. Mas informações completas a respeito podem ser encontradas no site, no regulamento.

A boa noticia é que as inscrições da 13a. edição do Pra Mulheres na Ciência foram prorrogadas até 4 de maio e podem ser feitas pelo site do prêmio.

Importante lembrar que, depois, as vencedoras ainda podem participar da ‘disputa’ pela premiação global – International Rising Talents. No ano passado, entre as cinco laureadas estava a bióloga Fernanda Werneck, de Manaus, que estava entre as sete pesquisadoras escolhidas em 2016.

Foto: Divulgação

Comentários
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Notícias Relacionadas
Sobre o autor
PUBLICIDADE
Receba notícias por e-mail

Digite seu endereço eletrônico abaixo para receber notificações das novas publicações do Conexão Planeta.

  • PUBLICIDADE

    Mais lidas

    PUBLICIDADE