PUBLICIDADE

Plataforma reúne animais resgatados no Rio Grande do Sul disponíveis para adoção

Plataforma reúne animais resgatados no Rio Grande do Sul disponíveis para adoção

Segundo as mais recentes estimativas da Defesa Civil do Rio Grande do Sul, 12 mil animais foram resgatados no estado devido às chuvas e enchentes históricas. Mas a equipe do Grupo de Resposta a Animais em Desastres (GRAD), que está atuando localmente desde o começo da tragédia, acredita que esse número possa chegar ainda a 20 mil.

Muitos abrigos que estão recebendo cães e gatos já estão lotados, na capacidade máxima, e é fundamental que esses animais possam ser adotados o mais rápido possível. Para agilizar esse processo, a Ampara Animal lançou uma plataforma, batizada de Adote RS, onde centenas deles estão disponíveis para adoção.

Inicialmente as adoções podem ser feitas apenas por pessoas interessadas que morem na grande São Paulo, mas a Ampara Animal espera que em breve os animais possam ser enviados e acolhidos por tutores de outras cidades do Brasil.

PUBLICIDADE

Todos os animais serão entregues castrados, vacinados e vermifugados, “prontos para se tornarem membros queridos de uma nova família responsável”, garante a Ampara.

A organização ressalta, entretanto que, no termo de adoção constará uma cláusula de devolução compulsória, caso o tutor do cão ou gato seja encontrado no Rio Grande do Sul.

A Ampara destaca ainda que está buscando parceiros que possam colaborar com a logística necessária para enviar os animais para todo o território nacional e pede que interessados em apoiar a iniciativa entrem em contato através do e-mail doers@amparanimal.org.br

Vale ressaltar que a plataforma será atualizada constantemente, então a cada dia podem surgir novos cães e gatos!

Plataforma reúne animais resgatados no Rio Grande do Sul disponíveis para adoção

A foto do animal é acompanhada de descrições, como sexo, porte, cor e onde ele está abrigado
Foto: Adote RS

Animais também podem ser cadastrados no Adote RS

Além de disponibilizar cães e gatos para adoção, o Adote RS também facilita o cadastramento de animais resgatados pela população. Dentro da plataforma é possível preencher um formulário onde devem ser colocados dados como foto, número do microchip (caso se tenha), a cidade onde eles foram encontrados e outras características que ajudem a localização dos tutores ou para que fique mais fácil a adoção.

Há um espaço na plataforma da Ampara Animal que reúne ainda iniciativas em vários municípios gaúchos afetados pelas enchentes que tentam conectar animais perdidos e resgatados às suas famílias.

Confira abaixo alguns perfis dessas iniciativa no Instagram:

MooviePet está oferecendo viagens para 300 animais resgatados

Em outra ação para conectar bichos resgatados com seus novos tutores, a empresa de transporte MooviePet vai oferecer, gratuitamente, a viagem de 300 animais, a partir de Porto Alegre, com destino às cidades onde opera no Sul e Sudeste do Brasil.

As viagens serão realizadas a partir de 30 de maio e a empresa não está envolvida no processo de adoção, apenas no transporte, ou seja, se você já escolheu um animal que está num abrigo da capital gaúcha e agora precisa levá-lo para a sua casa, essa é uma grande oportunidade!

A MooviePet passará pelas seguintes cidades:

– Porto Alegre, RS
– Criciúma, SC
– Florianópolis, SC
– Balneário Camboriú, SC
– Joinville, SC
– Curitiba, PR
– São Bernardo do Campo – SP
– São Paulo – SP
– Guarulhos – SP
– São José dos Campos – SP
– Taubaté – SP
– Rio de Janeiro – RJ

As reservas para a viagem gratuita devem ser feitas por este link e é preciso aplicar o cupom JUNTOSPELORS, válido somente para os percursos que possuem origem na capita gaúcha e destino em alguma das cidades dentro do itinerário acima.

 
 
 
 
 
View this post on Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

 

A post shared by MooviPet (@moovipet.com.br)

———————————

Agora o Conexão Planeta também tem um canal no WhatsApp. Acesse este link, inscreva-se, ative o sininho e receba as novidades direto no celular

Fotos de abertura: divulgação Ampara Animal

Comentários
guest

5 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Cristiane M.
Cristiane M.
27 dias atrás

Tomara que abram para o DF. Tenho interesse em adotar, mas não tenho como arcar com os custos de um traslado nesse momento.

Laura
Laura
22 dias atrás
Reply to  Cristiane M.

Vários foram para brasilia, dê uma pesquisada aonde eles estão.

Sandra Regina Balestra
Sandra Regina Balestra
27 dias atrás

Gostaria muito de adotar, mas não tenho como fazer.
Moro no interior de SP Araçoiaba da serra.
Deus os abençoe poderosamente meus irmãos heróis ????

Maria Helena Righi Loureiro
Maria Helena Righi Loureiro
21 dias atrás

Quero adotar uma fêmea de porte médio à pequeno e moro em Taubaté onde o Moovipet passará.
O que devo fazer?

Notícias Relacionadas
Sobre o autor
PUBLICIDADE
Receba notícias por e-mail

Digite seu endereço eletrônico abaixo para receber notificações das novas publicações do Conexão Planeta.

  • PUBLICIDADE

    Mais lidas

    PUBLICIDADE