PUBLICIDADE

Peixaria: Eduardo Srur promove primeira pescaria do século XXI no Rio Pinheiros para criticar poluição. Até 18/9


Atualizado em 14/9/2017

Depois de jogar caiaques no Rio Pinheiros, em São Paulo, e colocar manequins em trampolins em suas margens – entre outras intervenções provocadoras -, para chamar a atenção para a poluição de suas águas, o artista Eduardo Srur promove a pescaria do ano com inúmeras espécies, no mesmo rio! Com peixes feitos de lata. de madeira, borracha de pneu, garrafas plásticas e outros materiais (abaixo).

“Sou o primeiro paulistano a pescar no rio no século XXI”, brincou ele em entrevista para um jornal da cidade.

A performance fez parte da Virada Sustentável, com oficinas culturais no segundo andar da Estação Pinheiros (de trem), onde estão expostos o peixes. E também com um pintado gigante nadando tranquilo nas águas do poluído Pinheiros (imagens no destaque deste post e também abaixo). Ambos permanecerão expostos até 18 de setembro.

Abaixo também, alguns peixes que você poderá encontrar na peixaria do Srur. No final do post, reproduzo vídeo da intervenção Trampolim, realizada em 2015, que ‘convidou’ os paulistanos a olhar para o rio que é, na verdade, um esgoto a céu aberto. Sua missão continua a mesma, agora com outros elementos.

??????????

Fotos: Divulgação

Comentários
guest

1 Comentário
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Aldomar Ferreira de Sousa
Aldomar Ferreira de Sousa
6 anos atrás

TEMOS QUE BUSCAR A UNIÃO DA SOCIEDADE PARA SUPERAR A FLATA DE RESPEITO E EDUCAÇÃO COM A NATUREZA . ESTAMOS DESTRUINDO O NOSSO PLANETA..

Notícias Relacionadas
Sobre o autor
PUBLICIDADE
Receba notícias por e-mail

Digite seu endereço eletrônico abaixo para receber notificações das novas publicações do Conexão Planeta.

  • PUBLICIDADE

    Mais lidas

    PUBLICIDADE