Paulistanos ganham exposição e oficinas gratuitas sobre orquídeas e bromélias no final de semana

Paulistanos ganham exposição e oficinas gratuitas sobre orquídeas e bromélias no final de semana

Dentro da Botânica, a família das orquídeas é chamada de Orchidaceae. É uma das mais numerosas do reino vegetal. Embora existam orquídeas em praticamente todo o globo terrestre, mais da metade delas está em regiões tropicais, como o Brasil. Deve ser esta a explicação porque gostamos tanto destas lindas flores.

Se você mora em São Paulo ou estará visitando a capital no próximo final de semana, e quer aprender como cultivar estas plantas, não deixe de conferir a XIV Mostra de Orquídeas e Bromélias, evento gratuito, que será realizado entre os dias 25 e 28 de maio.

Estarão expostas mais de 400 variedades de orquídeas e 200 de bromélias. Durante os quatro dias do evento, as mais belas espécies serão premiadas, de acordo com suas categorias: Melhor Espécie Brasileira, Melhor Espécie Estrangeira, Melhor Híbrido, Mérito de Cultivo e Grande Campeã da Mostra.

Nativas de áreas úmidas de florestas, estas espécies de plantas se adaptam muito bem em outros ambientes. Seja em áreas externas, como quintal e jardins, quanto dentro de casa, basta saber como cuidá-las da maneira correta.

Na mostra paulistana, serão oferecidas três oficinas com os orquidófilos Marcos Campacci e Cavalin. Nelas será ensinado como cultivar e montar pequenos orquidários verticais ou horizontais; técnicas e cuidados básicos para o cultivo das flores; origens das plantas; escolhas das mudas; cuidados iniciais; ferramentas e vasos adequados, além de informação sobre os tipos de substratos e adubos; quantidade de luz necessária.

Especialistas também vão analisar as espécies doentes levadas pelos visitantes, dando dicas sobre os cuidados necessários para a recuperação das plantas.

A XIV Mostra de Orquídeas e Bromélias tem o apoio de colecionadores particulares do Círculo Paulista de Orquidófilos (CPO) e da Sociedade Orquidófila de Santo André.

As oficinas gratuitas serão realizadas no sábado (27), às 11h e às 15h, e domingo (28), às 11h. Para participar basta enviar email para marketing@shopgarden.com.br com o horário preferido.

XIV MOSTRA DE ORQUÍDEAS E BROMÉLIAS
Data:
25 a 28 de maio
Horário: 8h às 19h
Local: Shopping Garden Sul
Endereço: Av. dos Bandeirantes, 5900 – São Paulo
Telefone: (11) 5591-5555

Leia também:
Orquídeas: para cuidar é preciso conhecer
Orquídeas, flores mais do que especiais!
Orquídeas terrestres: dos sopés das florestas para a sua casa

Foto: domínio público/pixabay

Deixe uma resposta

Suzana Camargo

Jornalista, já passou por rádio, TV, revista e internet. Foi editora de jornalismo da Rede Globo, em Curitiba, onde trabalhou durante 6 anos. Entre 2007 e 2011, morou na Suíça, de onde colaborou para publicações brasileiras, entre elas, Exame, Claudia, Elle, Superinteressante e Planeta Sustentável. Desde 2008 , escreve sobre temas como mudanças climáticas, energias renováveis e meio ambiente. Depois de dois anos e meio em Londres, vive agora em Washington D.C.