PUBLICIDADE

Pandora recebe alta e justiça condena Gol e Aeroporto de Guarulhos a pagar custos do tratamento em hospital e gastos com estadia da família

Pandora recebe alta e justiça condena Gol e Aeroporto de Guarulhos a pagar custos do tratamento em hospital e gastos com estadia da família

Após quase duas semanas de internação, Pandora recebeu alta na sexta-feira (11/02) do hospital veterinário onde estava internada no ABC Paulista. O caso da cachorrinha ficou conhecido no Brasil inteiro depois que ela sumiu numa escala no aeroporto de Guarulhos, em São Paulo. Ela acompanhava seu dono, Reinaldo Bezerra Junior, que saiu de Recife a caminho de Navegantes, quando na parada na capital paulista, ele foi informado pela companhia aérea Gol que o animal tinha desaparecido do setor de cargas.

Pandora só foi encontrada 45 dias depois, com a saúde bastante debilitada. Ela estava desidratada, desnutrida, havia perdido 8 kg e metade de sua massa muscular e contraído a doença do carrapato.

Recentemente Bezerra Junior anunciou que havia entrado com uma ação contra a Gol e o grupo GRU, que administra o aeroporto de Guarulhos, pedindo uma indenização para pagar os custos com o tratamento de saúde da cachorra e também, por danos morais.

Ao analisar a ação, a juíza Juliana Pitelli da Guia, da 5ª Vara Cível do Fórum Regional de Jabaquara, na zona sul de São Paulo, determinou que o GRU Airport pague todas as despesas do tratamento veterinário e também, que a Gol fique responsável pelos gastos de seu dono para acompanhá-la nesse período na cidade.

A companhia aérea afirma que gastou mais de R$ 25 mil pagando empresas de busca para tentar localizar o cão, mas quem a achou foi um funcionário do terminal de cargas.

Sobre a questão da indenização por danos morais, referente a todo o sofrimento que a família de Pandora passou, a justiça ainda irá se posicionar.

Durante o período em que ficou sob tratamento, a cachorra ganhou 2,5 kg. Em seu perfil no Instagram, seu dono agradeceu muito o apoio de todos:

“Hoje queremos demonstrar nosso agradecimento à todos que até aqui nos incentivou:
Com orações,
Com pensamentos positivos,
Com presentes que deixa a minha filha ainda mais linda!! ?

Gratidão à todos e a Deus, pois estamos de alta depois de 57 dias!!

57 dias… tudo começou neste dia ,15/12/2021.
A minha ligação com minha filha é imensurável, foram os piores momentos de nossas vidas!

Mas hoje é só gratidão a tudo e à todos que nos ajudou, à todas as demonstrações de carinho e compreensão que tivemos!

Palavras não definem minha gratidão!!

Que Deus abençoe todos vocês!!!”


Foto: reprodução Facebook Hospital Veterinário Dr. Hato

Comentários
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Notícias Relacionadas
Sobre o autor
PUBLICIDADE
Receba notícias por e-mail

Digite seu endereço eletrônico abaixo para receber notificações das novas publicações do Conexão Planeta.

  • PUBLICIDADE

    Mais lidas

    PUBLICIDADE