ONU lança concurso de vídeos de 1 minuto em defesa da igualdade de gênero

ONU lança concurso de vídeos de 1 minuto em defesa da igualdade de gênero

Como seria o mundo sem as imposições sociais em relação ao que é esperado de homens e mulheres?” A partir desta pergunta, a ONU Mulheres convida estudantes do Ensino Médio e profissionais de audiovisual a criar um vídeo de até 1 minuto sobre o tema. Pode ser minidocumentário, ficção, animação, sequência de fotos, textos ou desenhos ou matéria jornalística.

O concurso “O Valente Não É Violento” é mais uma ação da iniciativa, que leva o mesmo nome, promovida pela entidade das Nações Unidas para a Igualdade de Gênero e o Empoderamento das Mulheres.

O objetivo da campanha “O Valente Não É Violento” é fim da violência contra as mulheres, além de estimular a mudança de atitudes e comportamentos machistas, enfatizando a responsabilidade que os homens devem assumir na eliminação da violência contra mulheres e meninas.

A ideia é que os participantes do concurso exercitem a reflexão e a imaginação. Vale criatividade e inovação! Os vídeos deverão ser postados no Youtube. Menores de 18 anos precisarão de autorização dos pais ou responsáveis legais para se inscrever.

Os interessados devem enviar a ficha de inscrição, disponível aqui, no site do concurso, preenchida para o e-mail: concurso.valente@unwomen.org, até 30/09.

Os vídeos selecionados serão exibidos na página da ONU Mulheres, durante 0s 16 Dias de Ativismo, entre 20/11 e 10/12.

Participe e ajude a sociedade a refletir sobre como o mundo poderia ser sem as imposições sociais em relação aos comportamentos esperados de homens e mulheres.

Assista abaixo o vídeo de divulgação da campanha  “O Valente não é Violento”:

Leia também:
Atrizes protestam contra ditadura do salto alto no Festival de Cannes
#ViajoSozinha: pelo fim da violência, discriminação e desrespeito às mulheres
O que você quer no Dia Internacional da Mulher?
Vidas refugiadas: exposição fotográfica retrata cotidiano de mulheres de diversas nacionalidades
#OrangeTheWorld: mundo se ilumina de laranja pelo fim da violência contra as mulheres

Imagem: divulgação “O Valente não é Violento”

Deixe uma resposta

Suzana Camargo

Jornalista, já passou por rádio, TV, revista e internet. Foi editora de jornalismo da Rede Globo, em Curitiba, onde trabalhou durante 6 anos. Entre 2007 e 2011, morou na Suíça, de onde colaborou para publicações brasileiras, entre elas, Exame, Claudia, Elle, Superinteressante e Planeta Sustentável. Desde 2008 , escreve sobre temas como mudanças climáticas, energias renováveis e meio ambiente. Depois de dois anos e meio em Londres, vive agora em Washington D.C.