PUBLICIDADE

Obama Foundation oferece bolsas para jovens líderes do mundo todo

Obama Foundation oferece bolsas para jovens líderes do mundo todo

Criada pelo ex-presidente dos Estados Unidos, Barack Obama e sua esposa, Michelle, a fundação que leva o sobrenome do casal tem como missão principal inspirar e empoderar pessoas para transformar o mundo num lugar melhor.

A ideia da Obama Foundation é envolver líderes que já estão provocando impacto em suas sociedades e também, capacitar novos, aqueles interessados em fazer a diferença, mas que precisam aprender as maneiras mais eficientes de agir.

Para isso, a Obama Foundation abriu inscrições para o seu primeiro programa de Fellowship. Serão oferecidas 20 bolsas para pessoas das mais diferentes áreas: jornalistas, artistas, empreendedores, inventores, engenheiros, biólogos. O foco é em quem está tentando solucionar – de maneira inovadora e criativa – problemas públicos e sociais das comunidades em que atuam.

A bolsa à distância terá duração de dois anos, mas com encontros presenciais. Os selecionados participarão de um processo de desenvolvimento de liderança, além de receber mentoring e realizar atividades e pesquisas práticas. Terão encontros ainda com possíveis parceiros e investidores, que possam impulsionar o trabalho já realizado.

As inscrições devem ser feitas online, através deste link, até 6 de outubro! Podem participar do processo seletivo candidatos de qualquer nacionalidade, com mais de 18 anos. Fluência em inglês é obrigatória.

A escolha dos selecionados será divulgada em fevereiro de 2018 e a aula inaugural acontecerá em abril de 2018, na sede da fundação, em Chicago. A Obama Foundation irá pagar por todos os custos de viagem e estadia durante os encontros presenciais.

Nos próximos dias 31 de outubro e 1º de novembro, a instituição realizará o primeiro Obama Foundation Summit, uma conferência de líderes da sociedade civil dos Estados Unidos e de outros países.

Durante seus oito anos de madato, Barack Obama foi um árduo defensor do meio ambiente. Implantou diversas medidas para combater as mudanças climáticas e reduzir a emissão de carbono dos Estados Unidos, o segundo maior poluidor do mundo. Além disso, o ex-presidente ficou conhecido por seu engajamento pelos direitos dos negros e da comunidade LGBT. Seu programa de saúde, o ObamaCare, permitiu o acesso ao sistema público de milhares de americanos que não tinham condições de pagar por tratamento.

Foto: divulgação Obama Foundation

Comentários
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Notícias Relacionadas
Sobre o autor
PUBLICIDADE
Receba notícias por e-mail

Digite seu endereço eletrônico abaixo para receber notificações das novas publicações do Conexão Planeta.

  • PUBLICIDADE

    Mais lidas

    PUBLICIDADE