PUBLICIDADE

Novos filhotes de onça-pintada são flagrados brincando no Parque Nacional do Iguaçu

Novos filhotes de onça-pintada são flagrados brincando no Parque Nacional do Iguaçu

*Texto atualizado em 25/10/23
A equipe do Projeto Onças do Iguaçu conseguiu descobrir que Cacira é a mãe dos dois filhotes, que ainda não se sabe o sexo. Já é a terceira cria conhecida dessa fêmea: primeiro ela teve a Angá e o Sapeca, depois a Niara e Amandi.
Segue abaixo o texto original da reportagem.

———————————————————————————————————–

Uma notícia incrível chega do Parque Nacional do Iguaçu, no Paraná. A região acaba de ganhar dois novos filhotinhos de onça-pintada. A descoberta foi feita pelo fotógrafo Rafael Guimarães, que registrou o momento em que os dois saem da mata e brincam num espaço aberto. A cena é linda demais!

PUBLICIDADE

O vídeo foi compartilhado pela equipe do Projeto Onças do Iguaçu nas redes sociais. Estima-se que as oncinhas tenham cerca de dois meses. É quando os filhotes começam a sair da toca e explorar o mundo. Apesar de sempre estarem ao lado da mãe, no vídeo ela não aparece e agora será feito um monitoramento naquela área para tentar descobrir quem é a fêmea que deu a luz.

“Como sempre, registros de filhotes de onças-pintadas enchem nossos corações de alegria e de esperança. Que esse parque os acolha e proteja!”, escreveu o Onças do Iguaçu na postagem.

Onças-pintadas (Panthera onca) podem ter de um a quatro filhotes por vez, sendo mais comum um ou dois. Em geral, eles ficam com a mãe até os dois anos de vida, e após esse período, vão em busca de seu próprio território.

A onça-pintada é o maior felino do continente americano. Estima-se que restem na Mata Atlântica apenas apenas entre 230 e 300 indivíduos. Um terço deles vive justamente na área que abrange o Parque Nacional do Iguaçu e reservas adjacentes do lado argentino. Esta é a única população da espécie neste bioma que, historicamente, tem apresentado crescimento.

Leia também:
Novo censo de onças no Parque Nacional do Iguaçu aponta que espécie prospera após quase ser dizimada
Armadilhas fotográficas no Parque Nacional do Iguaçu revelam que a onça Angá não teve um, mas dois filhotes

Registros inéditos comprovam existência de população de onças-pintadas na Serra do Mar do Paraná

Foto de abertura: reprodução vídeo

Comentários
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Notícias Relacionadas
Sobre o autor
PUBLICIDADE
Receba notícias por e-mail

Digite seu endereço eletrônico abaixo para receber notificações das novas publicações do Conexão Planeta.

  • PUBLICIDADE

    Mais lidas

    PUBLICIDADE