PUBLICIDADE

Novela Renascer tem abertura com alerta sobre ação do homem e a destruição do meio ambiente

Novela Renascer tem abertura com alerta sobre ação do homem e a destruição do meio ambiente

Quem assistia à novela Renascer da Rede Globo na noite da quarta-feira (12/06) foi pego de surpresa no momento da tradicional abertura, com imagens lindas de uma plantação de cacau e ao final, o maravilhoso e imponente jequitibá-rei, árvore relacionada ao personagem principal da trama, o fazendeiro José Inocêncio, vivido pelo ator Marcos Palmeira.

Todavia, no lugar dessa abertura, os fãs de Renascer se depararam com um clipe com cenas de enchentes, lixo plástico, tempestades, secas extremas, incêndios florestais e animais mortos. Para encerrar, uma árvore toda queimada e retorcida e a frase: “A única chance do planeta renascer é agirmos juntos e agora”.

A troca de abertura, algo inédito na história das novelas da Rede Globo, foi uma ação da empresa de cosméticos O Boticário. Realizada em parceria com a agência de publicidade AlmapBBDO, o objetivo foi fazer um alerta sobre a ação do homem na natureza e a destruição do meio ambiente que o ser humano está provocando.

PUBLICIDADE

“Ficamos muito felizes ao viabilizarmos esta ideia inédita junto com a Globo, alterando a abertura de uma novela. Tudo para chamar a atenção para uma causa tão urgente e com a qual O Boticário se identifica profundamente, realizando ações efetivas há anos”, afirmou Marco Gianelli, CCO da AlmapBBDO.

Com autoria de Benedito Ruy Barbosa, Renascer foi exibida originalmente em 1993, e este ano ganhou uma nova versão pelas mãos do neto do escritor, Bruno Luperi. Várias questões foram adaptadas para os dias atuais, entre elas, a importância, por exemplo, da cabruca, um sistema de cultivo de cacau em sistema de agrofloresta no qual as árvores nativas da região são usadas para fornecer sombra aos cacaueiros.

——————————–

Agora o Conexão Planeta também tem um canal no WhatsApp. Acesse este link, inscreva-se, ative o sininho e receba as novidades direto no celular

Leia também:
Em cena tocante, o personagem do “Velho do Rio” fala sobre veneno nos rios do Pantanal e as “mardade do bicho homem”
Em Pantanal, Zé Leôncio e Velho do Rio prendem caçadores, mas Brasil afora, criminosos matam animais silvestres impunemente
Escritor Daniel Munduruku estreia e brilha na nova novela da TV Globo, que inaugura núcleo indígena de dramaturgia

Foto de abertura: divulgação Boticário

Comentários
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Notícias Relacionadas
Sobre o autor
PUBLICIDADE
Receba notícias por e-mail

Digite seu endereço eletrônico abaixo para receber notificações das novas publicações do Conexão Planeta.

  • PUBLICIDADE

    Mais lidas

    PUBLICIDADE