Roteiros de turismo sustentável chegam ao cardápio de agência de viagens online

turismo sustentável

Destinos fascinantes, experiências autênticas, viagens transformadoras – e sustentáveis. Essa foi a proposta da Garupa ao selecionar roteiros para lançar seu Guia do Brasil Autêntico, em maio de 2016. E exatamente essa é a proposta da agência de viagens online To Go Travel, que passa a oferecer algumas dessas viagens em seu menu de Turismo Sustentável.

A parceria entre a Garupa e a To Go Travel foi anunciada durante a Adventure Sports Fair, a maior feira de esportes e turismo de aventura da América Latina, realizada em outubro, em São Paulo. A To Go, agência de turismo oficial da feira, usou seu espaço para divulgar o roteiro Do Barro à Arte – uma imersão com as mulheres ceramistas do Vale do Jequitinhonha, em Minas Gerais.

Além desse destino, outros quatro já estão à disposição no site: Pousada Lagoa do Cassange, na Península de Maraú, Bahia; Refúgio Ecológico Caiman, no Pantanal; Associação Mico-leão-dourado, em Silva Jardim, Rio de Janeiro; e a Pousada Uacari, na Reserva Mamirauá, Amazonas. Em comum, todos são exemplos bem-sucedidos de turismo sustentável.

“Estamos muito animados com esta parceria. Ela veio para construir uma ponte entre roteiros de nosso Guia do Brasil Autêntico e um público mais amplo, interessado em viajar de modo mais intenso e positivo, e que costuma pesquisar e comprar viagens pela internet”, diz Claudia Carmello, diretora de comunicação da Garupa. “Uma de nossas principais missões é divulgar ao maior número de pessoas possível esse tipo de turismo de preservação e conexão com comunidades e paisagens brasileiras. E um canal de e-commerce onde escolher e comprar essas viagens é um passo importantíssimo nesse sentido”.

Importantíssimo e superprático: comprando os pacotes online você não se preocupa com passagens aéreas, reservas de hospedagem, agendamento de passeios e, em alguns casos, nem com as refeições. Ou seja: a Garupa faz a curadoria, a To Go Travel organiza o roteiro e você curte o Brasil autêntico. Veja no site da agência os pacotes disponíveis.

Último post, e até mais!

Este post é também o último do blog Na Garupa no Conexão Planeta. Adoramos a sua companhia por aqui este ano, e adoramos esta casa. Porém, a equipe Garupa terá desafios novos em 2017 e não será possível mais tocar o blog com a periodicidade necessária. Mas continuaremos em contato. As novidades da ONG seguem em nossa página no Facebook e em nosso site. : )  Até mais!

Post publicado originalmente no site da Garupa em 06/12/2016.

Deixe uma resposta

Na Garupa

Viajar pode fazer mais. Por você e pelos lugares que visita. Este é o lema da Associação Garupa, Organização Social de Interesse Público (OSCIP) que trabalha com o turismo sustentável como ferramenta para promover distribuição de renda e preservação de riquezas naturais e culturais do Brasil. A Garupa atua no apoio a comunidades e iniciativas em três frentes: por meio de consultoria para campanhas de crowdfunding, da realização de Expedições Garupa ou da divulgação de experiências sustentáveis através do Guia do Brasil Autêntico.