“Nossa maior ameaça não é a crise climática. Mas as pessoas que estão no poder e não acreditam na ciência”, diz Harrison Ford

“Nossa maior ameaça não é a crise climática. Mas as pessoas que estão no poder e não acreditam na ciência", diz Harrison Ford

Famoso por seus personagens no cinema, como Hans Solo, em Guerra nas Estrelas, e Indiana Jones, o ator americano Harrison Ford é um engajado ativista ambiental e uma das vozes mais fortes em Hollywood quando o assunto é mudanças climáticas.

Ford ocupa o cargo de vice-presidente do Conselho da organização Conservation International. Nos últimos anos, ele tem feito um árduo trabalho para chamar a atenção sobre os efeitos catastróficos provocados pela alteração no clima do planeta, resultado das atividades humanas e do completo descaso de líderes mundiais com o problema.

Para marcar a Semana do Meio Ambiente, a Conservação Internacional Brasil acaba de divulgar um novo vídeo narrado pelo ator, que você assiste logo mais abaixo.

Como sempre, Ford é enfático em sua opinião, em criticar governos, mas também, encoraja o trabalho daqueles que lutam pela preservação.

Abaixo, o texto do vídeo traduzido para o português:

“A maior ameaça de hoje não são mudanças climáticas, não é poluição, escassez, inundações ou fogo

É que nós temos pessoas no comando de coisas importantes que não acreditam na ciência

Então o que nós da Conservação Internacional vamos fazer?

Estamos trabalhando para mudar a conversa sobre a natureza. Estamos focando em trabalhos, na subsistência e segurança. 

Não é sobre animais e árvores e icebergs. É sobre a habilidade de uma comunidade de sobreviver. É sobre o seu filho. O que você está consumindo.  Seu futuro. Vamos ajudar a equipar comunidades e negócios para liderar. Mostrar que é de interesse pessoal deles proteger a natureza. Vamos dar às pessoas as ferramentas necessárias para mudar o mundo delas.

Existe uma nova geração de líderes. Eu tenho uma sugestão para eles: sigam em frente. Com tudo. Sejam firmes.

Se nós não pararmos a destruição da natureza, nada mais importará.

Simples assim”.

Além da divulgação do vídeo de Ford, a Conservação Internacional está promovendo esta semana, no Brasil, uma série de lives em suas redes sociais. Confira horários e participantes aqui.

Leia também:
“Líderes que negam as mudanças climáticas estão do lado errado da história”, acusa Harrison Ford
“Não elejam líderes que não acreditam na ciência”, suplica Harrison Ford

Foto: reprodução Twitter Harrison Ford

Suzana Camargo

Jornalista, já passou por rádio, TV, revista e internet. Foi editora de jornalismo da Rede Globo, em Curitiba, onde trabalhou durante 6 anos. Entre 2007 e 2011, morou na Suíça, de onde colaborou para publicações brasileiras, entre elas, Exame, Claudia, Elle, Superinteressante e Planeta Sustentável. Desde 2008 , escreve sobre temas como mudanças climáticas, energias renováveis e meio ambiente. Depois de dois anos e meio em Londres, vive agora em Washington D.C.

Um comentário em ““Nossa maior ameaça não é a crise climática. Mas as pessoas que estão no poder e não acreditam na ciência”, diz Harrison Ford

  • 4 de junho de 2020 em 10:44 AM
    Permalink

    Se as pessoas que estão no poder não acreditam na Ciência, azar o delas. Continuem destilando seu veneno porque existem as que acreditam e estão “fazendo das tripas, coração”, para salvar sua Casa Planetária.Terráqueos conscientes, antenados e conectados às riquezas naturais, preservando a natureza e salvando os animais. Acordados e benditos heróis da Terra, incansáveis e justos que a História há de lembrar, rezando, cada nome louvado para sempre. Não são as pessoas que estão no poder, indiferentes ou estáticas, por interesse ou incompetência que, bem aventuradas, herdarão a Terra. Mas as que choraram diante da floresta incendiada, por isso serão consoladas. Porque tiveram fome e sede de justiça, flagrando baleias assassinadas, serão fartas. Porque foram misericordiosas com os animais que morreram baleados, flechados ou atingidos por arpão, alcançarão misericórdia. Porque sofreram perseguição por causa da justiça, quando adentraram propriedades privadas para resgatar animais torturados, delas é o Reino dos Céus, um Reino onde animais são felizes, não se matam mutuamente nem são mortos legalmente; onde não fogem à aproximação de humanos, porque sabem, são amigos. Um Reino onde respirar não significa morrer aos poucos e onde dessedentar-se não faz adoecer aquele que tem sede. Não são as pessoas que estão no poder, trabalhando por si mesmas e nem aí para o mundo, que salvarão e herdarão a regenerada e bendita Terra salva. São estes:
    Greta Thunberg – Harrison Ford – Paul Mc Cartney – Leonardo DiCaprio – Gisele Bündchen – Leticia Sabatella – Victor Fasano – Richard Branson – Edward Norton – Robert Redford – Kevin Costner – Angelina Jolie e Brad Pitt – Cameron Diaz – Paul McCartney e tantos outros, famosos e anônimos que estão nas frentes de combate, agora, doando o melhor de si e fazendo o melhor que podem, a serviço de Deus.

    Resposta

Deixe uma resposta