PUBLICIDADE

Mural gigante em homenagem à Greta Thunberg é inaugurado em São Francisco

Mural gigante em homenagem à Greta Thunberg é inaugurado em São Francisco

Em mais uma das muitas homenagens que a jovem ativista pelo clima, Greta Thunberg, tem recebido pelo mundo afora, foi inaugurado, esta semana, no centro da cidade americana de São Francisco, um enorme mural com seu rosto.

A pintura foi feita pelo artista argentino Andrés Pereoselli, mais conhecido como Nino Cobre, e financiada pela organização não-governamental One Atmosphere.

“A importância de Greta para a luta contra as mudanças climáticas é inequívoca. Ela deu à juventude uma voz mais poderosa do que jamais foi dada e seu movimento #FridaysForFuture oferece uma mensagem clara de como podemos mudar para melhor”, diz a ONG.

O mural, com 18 metros de altura e 8 metros de largura, fica situado próximo à Union Square, um dos pontos mais conhecidos e badalados de São Francisco. A adolescente sueca tem os olhos fixos sobre qualquer um que passa pelo local.

“Se pudermos ampliar a mensagem dela e envolver mais pessoas a ouvir o que ela diz, já estamos fazendo algo de bom”, acredita Paul Scott, diretor executivo da One Atmosphere.

O mural com Greta Thunberg é apenas o primeiro de uma série com jovens ativistas que a organização pretende lançar.

Desde 2018, a ativista transformou-se em uma inspiração para o mundo, sobretudo, para os jovens. Foi capa da revista Time, indicada ao Prêmio Nobel da Paz, eleita “Mulher do Ano” pelo jornal sueco Expressen e Embaixadora da Consciência da Anistia Internacional. Teve ainda seu emocionante discurso na ONU usado por Fatboy Slim em uma nova versão do hit “Right here, right now” e um cientista britânico batizando um besouro com seu nome.

Ah, e uma ótima notícia! Greta, que foi pega de surpresa pelo cancelamento da Conferência sobre Mudanças Climáticas da ONU, a COP 25, em Santiago, no Chile, para onde estava seguindo, e sua transferência para Madrid, na Espanha, já conseguiu uma carona. Como ela não viaja de avião, por causa da pegada de carbono, estava buscando alguma maneira de voltar para a Europa pelo mar (leia mais aqui).

Pois bem, hoje ela contou, em sua página no Facebook, que irá embarcar, amanhã, em catamarã, que sairá do estado da Virgínia, nos Estados Unidos, em direção ao continente europeu.

Boa viagem, Greta!

*Com informações da CNN

Leia também:
Greta e DiCaprio: o encontro de dois guerreiros pelo clima
Greta Thunberg recusa prêmio ambiental de países nórdicos: “Não precisamos de mais prêmios, mas que ajam de acordo com a Ciência!”
A nova e corajosa guerreira dos quadrinhos de Astérix é a cara de… Greta Thunberg!

Fotos: divulgação One Atmosphere e reprodução Facebook

Comentários
guest

1 Comentário
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Ana Marga
4 anos atrás

Não precisamos de alguém que nos diga tudo o que está errado. Lógico que não precisamos. Mas esta garota surgiu com uma luz de verdade tão forte e espontânea, que reflete por dentro da gente num eco que nos multiplica e agrega. Como é bem-vinda!

Notícias Relacionadas
Sobre o autor
PUBLICIDADE
Receba notícias por e-mail

Digite seu endereço eletrônico abaixo para receber notificações das novas publicações do Conexão Planeta.

  • PUBLICIDADE

    Mais lidas

    PUBLICIDADE