PUBLICIDADE

Morre Flaco, coruja que fugiu de zoológico e virou um xodó dos moradores de Nova York

Morre Flaco, coruja que fugiu de zoológico e virou um xodó dos moradores de Nova York

Flaco tinha se tornado um xodó dos novaiorquinos. O bufo-real (Bubo bubo), uma das maiores espécies de coruja existentes no mundo, vivia no Central Park Zoo, um zoológico localizado no mais famoso parque dessa cidade americana. Em fevereiro de 2023, as grades do recinto onde ele estava foram vandalizadas e a ave fugiu.

Apesar do temor que a coruja não sobreviveria em vida livre, por ter sempre estado em cativeiro, durante pouco mais de um ano Flaco caçou e se alimentou bem.

Mas na noite de sexta-feira (23/02) veio a triste notícia. Flaco foi encontrado morto.

“Estamos muito tristes em informar que Flaco está morto após uma aparente colisão com um prédio na West 89th Street, em Manhattan”, informou em nota o Central Park Zoo.

Segundo o comunicado, a coruja foi achada sem vida na frente do prédio e encaminhada para a organização Wild Bird Fund (WBF). Infelizmente nada pode ser feito. O corpo de Flaco foi levado então para o zoológico, onde passará por uma necropsia.

A Polícia de Nova York ainda investiga o episódio de vandalismo no Central Park Zoo e tem esperança de encontrar os responsáveis.

Flaco era uma nova celebridade local. Muitos observadores de aves iam ao Central Park para vê-lo de perto e fotografá-lo. 

Com pouco mais de 70 cm de altura e peso que pode chegar a até 4 kg, o que realmente impressiona no bufo-real é a envergadura de suas asas, que atinge, em média, 1,7 metro. Outras características bastante peculiares da espécie são suas orelhas empinadas e a cor vibrante de seus olhos, em tom alaranjado.

Além disso, a espécie é conhecida pela velocidade de seus voos e pelas rasantes para pegar suas presas, mas também pela habilidade de planar em correntes de ar, assim como os gaviões.

Foto de abertura: divulgação Central Park Zoo / Julie Larsen ©WCS

Comentários
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Notícias Relacionadas
Sobre o autor
PUBLICIDADE
Receba notícias por e-mail

Digite seu endereço eletrônico abaixo para receber notificações das novas publicações do Conexão Planeta.

  • PUBLICIDADE

    Mais lidas

    PUBLICIDADE