Morre Carequinha, um dos símbolos da tragédia e crime com as búfalas de Brotas

Morre Carequinha, um dos símbolos da tragédia e crime com as búfalas de Brotas

Esse já é considerado um dos “maiores massacres de animais do país”. Como contou detalhadamente a jornalista Mônica Nunes neste outro texto, um fazendeiro abandonou mais de mil búfalas em sua propriedade em Brotas, no interior de São Paulo. Ele decidiu arrendar suas terras para plantações de soja e milho e deixou-as à própria sorte, a maioria delas grávida, para que morressem: sem alimento, sem água, sem cuidados e num espaço cada vez mais reduzido. Cerca de 200 animais morreram. A polícia encontrou muitos enterrados e suspeita que isso possa ter sido feito para esconder o crime.

E ontem, 03/12, essa tragédia teve uma nova vítima: Carequinha, uma das búfalas que vinha sendo cuidada pelas dezenas de voluntários que estão na fazenda, tentando salvar a vida dos animais. Em sua página no Instagram, a ONG ARA informou o falecimento:

“Você foi e sempre será símbolo de luta, de resistência, de amor. Nunca esqueceremos dos seus pedidos de carinho, dos momentos que você chamava pela Mamy no fim do dia, dos beijos de gratidão que você nos dava. Do seu olhar para o por do sol. Hoje você é o por do sol. Você se põe nesse plano e renasce em um pasto verde, sem dor, sem sofrimento. Você recebeu muito amor até seu último suspiro. E aqui, honraremos sua vida para que nenhum animal passe pelo que você passou. Nós te amamos e jamais esqueceremos de você, Carequinha. ?”

Toda a equipe ficou muito abalada com a morte de Carequinha. Apesar de ela ter sido achada muito debilitada, havia esperança de que ela conseguisse sobreviver.

Morre Carequinha, um dos símbolos da tragédia e crime com as búfalas de Brotas

A equipe de voluntários, ao lado de Carequinha

Morre Carequinha, um dos símbolos da tragédia e crime com as búfalas de Brotas

A fêmea virou um símbolo desse crime brutal e cruel

Morre Carequinha, um dos símbolos da tragédia e crime com as búfalas de Brotas

A homenagem a Carequinha: centenas de búfalas já morreram

As organizações que estão na fazenda ainda precisam de muita ajuda financeira para o tratamento das búfalas. Para ajudar, você pode doar qualquer valor através do PIX 14.732.153/0001-38 ou o PayPal ajudeara@gmail.com

 

 
 
 
 
 
View this post on Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

 

A post shared by Lari Maluf (@larissamaluf)

Leia também:
Em protesto pacífico pelas búfalas de Brotas, ativistas reivindicam a criação de um santuário para elas e falam sobre veganismo

Fotos: divulgação ONG ARA

Um comentário em “Morre Carequinha, um dos símbolos da tragédia e crime com as búfalas de Brotas

  • 6 de dezembro de 2021 em 7:40 AM
    Permalink

    Vá em paz, Carequinha. Tem anjos no Céu te aguardando lá, com o mesmo amor destes anjos da Terra que choram de saudade.

    Resposta

Deixe uma resposta

Suzana Camargo

Jornalista, já passou por rádio, TV, revista e internet. Foi editora de jornalismo da Rede Globo, em Curitiba, onde trabalhou durante 6 anos. Entre 2007 e 2011, morou na Suíça, de onde colaborou para publicações brasileiras, entre elas, Exame, Claudia, Elle, Superinteressante e Planeta Sustentável. Desde 2008 , escreve sobre temas como mudanças climáticas, energias renováveis e meio ambiente. Depois de dois anos e meio em Londres, vive agora em Washington D.C.