PUBLICIDADE

Monarquia com atitude: Príncipe William na capa de revista gay

príncipe william

Uma bandeira com um arco-íris está tremulando sobre o Palácio de Kensigton, em Londres nos últimos dias. Não, ela não é real, mas certamente, na cabeça dos milhões de súdios da monarquia britânica, simbolicamente ela está lá. É que foram divulgadas as primeiras imagens da próxima edição de julho da revista gay Attitude, que tem na capa a foto do Príncipe William, o futuro herdeiro da coroa do Reino Unido (após seu pai, Charles, lógico!). 

Sorridente, o Duque de Cambridge, seu título oficial na monarquia, é o primeiro membro da família real a ser fotografado para uma publicação LGBT (sigla que representa as iniciais de lésbicas, gays, bissexuais e transgêneros). A edição tem como chamada Fazendo história: Príncipe William encontra Attitude e a frase em aspas “Ninguém deveria sofrer bullying pela sua sexualidade ou por qualquer outra razão”.

prince-william-capa-revista-gay-2-800

Foi William que primeiramente estendeu a mão, ou melhor, as portas de sua residência, para o a comunidade LGBT. Ele, a esposta Kate e o irmão Harry são embaixadores de uma campanha que tem como objetivo acabar com o estigma sobre portadores de doenças mentais. O príncipe entrou em contato então com os editores da Attitude para convidar gays a irem até o Palácio de Kensigton para falar sobre preconceito e discriminação e o impacto destes em sua saúde mental.

Durante o encontro, os participantes relataram sofrer com depressão, autoestima baixa e vício em drogas. “Os jovens gays, lésbicas e transgêneros que encontrei são realmente corajosos por falar sobre seus problemas e dar esperança a outras pessoas que passam pela terrível experiência do bullying”, disse William. “A força e otimismo deles devem nos encorajar a lutar contra o bullying”.

De acordo com uma pesquisa divulgada pelo jornal The Guardian, quase 40% de jovens LGBT tentaram suicídio pelo menos uma vez.

Em 1997, logo após sua morte, a mãe de William, Princesa Diana, foi homenageada na capa da revista Gay Times. Ela era embaixadora da organização National Aids Trust, dedicada à luta contra o preconceito aos portadores do vírus HIV.

A capa da revista Attitude é uma mensagem clara da monarquia aos britânicos: a modernização de costumes e comportamentos é essencial nos dias atuais. A Inglaterra é um país com uma população repleta de imigrantes e com uma diversidade cultural e sexual imensa.

Assim como o mundo todo, os britânicos também ficaram chocados com a tragédia que aconteceu na boate gay nos Estados Unidos, quando um homem armado matou 49 pessoas.

Leia também:
Obama é primeiro presidente americano em capa de revista LGBT
Um beijo pela paz e pelo fim da intolerância
Foto: divulgação Twitter British Royals e Attitude

Comentários
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Notícias Relacionadas
Sobre o autor
PUBLICIDADE
Receba notícias por e-mail

Digite seu endereço eletrônico abaixo para receber notificações das novas publicações do Conexão Planeta.

  • PUBLICIDADE

    Mais lidas

    PUBLICIDADE