Michelle Obama lança na Netflix programa infantil sobre culinária saudável e feita em casa

Michelle Obama lança na Netflix programa infantil sobre culinária saudável e feita em casa

Mesmo quatro anos após ter deixado a Casa Branca, Michelle Obama, esposa do ex-presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, continua sendo uma celebridade e atraindo atenção e o carinho das pessoas por onde passa. Durante os oito anos que foi a primeira dama do país, ela se esforçou, através de várias iniciativas, a promover a alimentação saudável e combater a obesidade entre as crianças.

Além de ter construído uma horta na Casa Branca, que era visitada por alunos de escolas locais, Michelle lançou com um time de especialistas o programa nacional Let’s move! (Vamos nos mexer!), que entre outras coisas, estimulava a prática de atividades físicas e a oferta de merendas escolares mais saudáveis às crianças.

A ex-primeira dama também se tornou porta-voz dos direitos dos jovens e das meninas, insistindo na educação como o único caminho possível para um futuro próspero.

Após o fim da administração de Obama, ele e a mulher criaram uma fundação, algo comum entre ex-presidentes americanos. A Obama Foundation tem como foco formar novos e jovens líderes mundiais. Além disso, o casal fundou a Higher Ground Productions, uma produtora de documentários, filmes e programas, que conta com a colaboração da Netflix (o primeiro documentário da Higher Ground, ‘American Factory’, foi premiado com um Oscar no ano passado).

Pois a partir do dia 16 de março, irá estrear um novo programa, resultado dessa parceria com os Obamas e que será apresentado por Michelle. “Waffles and Mochi” foi desenvolvido para o público infantil, mas deve agradar aos pequenos e aos mais velhos também.

A série, que inicialmente terá dez episódios, conta a história da dona de um supermercado, Michelle, que se encontra com dois moradores da “Terra das Comidas Congeladas”, os bonecos Waffles e Mochi. No programa, ela vai mostrar a eles (e às crianças) a importância da alimentação mais saudável e preparada em casa. Para isso, eles embarcarão em viagens pelo mundo e conhecerão o trabalho de chefs internacionais.

Michelle Obama lança na Netflix programa infantil sobre culinária saudável e feita em casa

Michelle comemorou o lançamento da série entre seus seguidores nas redes sociais (Twitter já são mais de 20 milhões e no Facebook passam de 17 milhões):

“De muitas maneiras, este programa é uma extensão do meu trabalho para apoiar a saúde das crianças como primeira-dama – e para ser bastante honesta, gostaria que um programa como este existisse quando minhas filhas eram pequenas. Eu também sei que este é um momento difícil para tantas famílias e tenho esperança de que este show delicioso possa trazer um pouco de luz e risos para lares em todo o mundo”.

Entre os primeiros destinos visitados por Waffles e Mochi estão Japão, Peru, Itália, Seoul e Estados Unidos.

Abaixo, o trailer da série:

Leia também:
As primeiras damas e o ativismo
“Se vamos salvar o meio ambiente e derrotar futuras pandemias, teremos que fazer isso juntos”, diz Barack Obama a jovens formandos
Fundação Obama abre inscrições para bolsas a jovens líderes na Universidade Columbia, em Nova York

Fotos: divulgação Netflix

Suzana Camargo

Jornalista, já passou por rádio, TV, revista e internet. Foi editora de jornalismo da Rede Globo, em Curitiba, onde trabalhou durante 6 anos. Entre 2007 e 2011, morou na Suíça, de onde colaborou para publicações brasileiras, entre elas, Exame, Claudia, Elle, Superinteressante e Planeta Sustentável. Desde 2008 , escreve sobre temas como mudanças climáticas, energias renováveis e meio ambiente. Depois de dois anos e meio em Londres, vive agora em Washington D.C.

Deixe uma resposta