Medalhista olímpico faz tricô e crochê para desestressar e leiloa peças para arrecadar dinheiro para pesquisas contra o câncer

Medalhista olímpico faz tricô e crochê para desestressar e leiloa peças para arrecadar dinheiro para pesquisas contra o câncer

Aos 27 anos, Tom Daley é uma celebridade no Reino Unido. Muito carismático, o jovem atleta acaba de ganhar uma medalha de ouro nos Jogos Olímpicos de Tóquio, junto com seu companheiro (marido) Matty Lee, no salto masculino sincronizado na plataforma de 10 metros. Ele já tinha conquistado outras duas medalhas olímpicas, de bronze, em 2012 e 2016, além de diversos outros título mundiais. Entretanto, recentemente o que tem atraído os holofotes da mídia para Daley é sua paixão pelo tricô e crochê. Ele criou inclusive um novo perfil no Instagram apenas para divulgar as peças que têm produzido.

“Fiz esta conta @madewithlovebytomdaley para compartilhar com vocês minhas criações de tricô e crochê! Comecei a tricotar no início da pandemia e estou obcecado desde então. Eu comecei a fazer crochê agora também!”, revelou.

Há poucos dias, o atleta foi flagrado tricotando na arquibancada durante uma apresentação em Tóquio. Virou uma sensação na internet.

“Faz parte da minha rotina, uma maneira de escapar de tudo por um tempo”, diz.

O mais bacana e que poucos sabem é que Daley arrecada dinheiro para a Brain Tumour Charity. Desde que o pai morreu, em 2011, vítima de um tumor no cérebro, o jovem se engajou na luta para ajudar pesquisadores a tentarem desenvolver melhores tratamentos ou cura para esse tipo de câncer.

Em julho, ele leiloou uma suéter toda colorida. Conseguiu £5.800 pela peça, mais de R$ 40 mil.

“Esse é o câncer que mais mata entre pessoas com menos de 40 anos e temos muito ainda a aprender sobre ele”, escreveu na época.

Medalhista olímpico faz tricô e crochê para desestressar e leiloa peças para arrecadar dinheiro para pesquisas contra o câncer

A suéter “arco-íris”: dinheiro para a pesquisa contra o câncer

Daley é gay e se sente na obrigação de lutar pelos direitos de pessoas como ele. E para isso tem um público enorme: nada menos do que 1 milhão de seguidores em seu canal no YouTube, 2,4 milhões no Facebook e quase 3 milhões no Instagram. O britânico, casado há quatro anos e com um filho de três, é uma inspiração e um exemplo com sua alegria, boas ações e engajamento na causa LGBTQ+.

*Com informações do jornal The Independent

Fotos: reprodução Instagram Tom Daley

Deixe uma resposta

Suzana Camargo

Jornalista, já passou por rádio, TV, revista e internet. Foi editora de jornalismo da Rede Globo, em Curitiba, onde trabalhou durante 6 anos. Entre 2007 e 2011, morou na Suíça, de onde colaborou para publicações brasileiras, entre elas, Exame, Claudia, Elle, Superinteressante e Planeta Sustentável. Desde 2008 , escreve sobre temas como mudanças climáticas, energias renováveis e meio ambiente. Depois de dois anos e meio em Londres, vive agora em Washington D.C.