PUBLICIDADE

Marca de beleza com produtos veganos lança estação de refil em São Paulo

Marca de beleza com produtos veganos lança estação de refil de xampu e condicionador em São Paulo

Você já parou para pensar, ou melhor, calcular a quantidade de embalagens de xampu que usou na vida? Muitos, não? Difícil imaginar quantos. Mas será que precisa ser mesmo assim? Todo esse desperdício e impacto ambiental… Não, né?

No passado, muitos produtos eram comprados a granel, ou seja, nossos avós e bisavós levavam as embalagens e sacolas até o mercadinho mais próximo de casa e apenas reabasteciam com o que precisavam (o que chamamos hoje de refil).

Bom, parece que algumas empresas estão voltando no tempo para se tornarem mais sustentáveis. É o caso da fabricante americana de produtos de higiene pessoal, Love Beauty and Planet, que chegou recentemente ao Brasil, e iniciou em São Paulo, um teste piloto com uma estação de refil no Shopping Morumbi, na zona sul da capital paulista.

Estação de refil no shopping paulistano

Para quem possui algum xampu ou condicionador da empresa (apenas os dois podem ser reabastecidos por enquanto), basta levar sua embalagem até o local e fazer o refil. Quem ainda não é consumidor, pode chegar com o frasco de outra marca, que será descartado corretamente e trocado por um da Love Beauty and Planet (todas as embalagens da fabricante americana são produzidas com plástico reciclado). Em ambos os casos, ganha-se 20% na compra do refil.

O objetivo da marca, que tem como foco consumidores em busca de produtos mais sustentáveis, é avaliar a resposta dos brasileiros à novidade.

Em busca de consumidores mais conscientes

A Love Beauty and Planet oferece várias linhas de produtos veganos e não testados em animais.

A ideia é, caso o modelo de negócio funcione, que outras pop up stores, semelhantes a do Shopping Morumbi, sejam abertas em breve.

Leia também:
Mercado em Berlim vende produtos como no tempo dos nossos avós
Mapeei, a primeira loja brasileira sem plástico e sem lixo
Vila João de Barro será o primeiro mercado orgânico e ecológico de Minas Gerais
A beleza de um mundo sem lixo

Fotos: reprodução redes sociais Love Beauty and Planet

Comentários
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Notícias Relacionadas
Sobre o autor
PUBLICIDADE
Receba notícias por e-mail

Digite seu endereço eletrônico abaixo para receber notificações das novas publicações do Conexão Planeta.

  • PUBLICIDADE

    Mais lidas

    PUBLICIDADE