Maquiagem com Gisele Bündchen e almoço com DiCaprio: ação une celebridades para combater fome durante pandemia

Maquiagem com Gisele Bündchen ou almoço com Leonardo DiCaprio: celebridades oferecem 'experiências' para arrecadar alimentos durante pandemia

Além das mais de 200 mil mortes provocadas pelo novo coronavírus e as já mais de 3 milhões de pessoas infectadas no mundo inteiro, outra faceta cruel da pandemia é que pessoas em situação de vulnerabilidade estão enfrentando ainda maior dificuldade de ter o que comer.

Para arrecadar recursos para entidades que trabalham junto a essas populações, foi lançada nos Estados Unidos uma grande campanha – All in Challenge, que conta com o envolvimento de estrelas do universo dos esportes e do entretenimento.

No site da iniciativa, o público pode participar de sorteios ou leilões. Com pequenas doações, que começam a partir de 10 dólares, os internautas podem escolher a concorrer, por exemplo, a passar um dia, em Nova York, com a modelo brasileira Gisele Bündchen, com uma sessão de maquiagem, seguida de fotos e depois, um almoço, ou então, ver a filmagem do novo filme de Martin Scorcese, em que atuam Leonardo DiCpario e Robert de Niro, e após, sair para comer com os dois.

Há ainda outras experiências, como por exemplo, um café e bate-papo com os seis personagens do seriado Friends, no inesquecível Central Perk, durante as gravações de um novo episódio especial, fazer parte do novo vídeo do cantor Shawn Mendes ou comemorar seu aniversário junto com a banda Pearl Jam.

Para quem gosta de golfe, dá para concorrer a um jogo ao lado do cantor Justin Timberlake e do comediante Bill Murray? E que tal assistir a um jogo de futebol americano, no Texas, com Matthew McConaughey?

Mas certamente, uma das experiências mais divertidas vai fazer a do ganhador que receberá em casa, durante duas horas, a companhia dos astros de Deadpool e Wolverine, Ryan Reynolds e Hugh Jackman. Os atores vão montar uma barraca para vender limonada. Os dois gravaram o engraçadíssimo vídeo abaixo (em inglês), em que convidam as pessoas a concorrerem ao desafio e falam porque sempre foram “inimigos”.

A iniciativa All in Challenge é organizada pela fundação que leva o mesmo nome e foi criada pelo empresário Michael Rubin, CEO do site Fanatics, especializado na venda de produtos esportivos.

Até este momento, já foram arrecadados mais de 27 milhões de dólares com a ação, que serão encaminhados para as organizações Feeding America, Meals On Wheels, World Central Kitchen e No Kid Hungry.

Na área de leilão, o lance mais alto até agora foi de 95 mil dólares, cerca de 520 mil reais, para conhecer pessoalmente o astro do futebol americano, Aaron Rodgers, jogador do Green Bay Packers, time do estado de Wisconsin.

Leia também:
Gisele Bündchen quer plantar 40 mil árvores para celebrar seus 40 anos
1,5 bilhão de crianças no mundo sofrem impacto pelo fechamento de escolas: 369 milhões dependem da merenda para se alimentar
Por causa do coronavírus, chef José Andrés transforma seus restaurantes em cozinhas comunitárias para pessoas carentes
Solidariedade Vegan: projeto de João Gordo e Vivi Torrico entrega marmitas veganas para moradores de rua de São Paulo
MST doa 12 toneladas de arroz orgânico para ajudar a combater a fome no RS durante a pandemia do coronavírus

Fotos: montagem com imagens de divulgação All in Challenge

Suzana Camargo

Jornalista, já passou por rádio, TV, revista e internet. Foi editora de jornalismo da Rede Globo, em Curitiba, onde trabalhou durante 6 anos. Entre 2007 e 2011, morou na Suíça, de onde colaborou para publicações brasileiras, entre elas, Exame, Claudia, Elle, Superinteressante e Planeta Sustentável. Desde 2008 , escreve sobre temas como mudanças climáticas, energias renováveis e meio ambiente. Depois de dois anos e meio em Londres, vive agora em Washington D.C.

Deixe uma resposta