PUBLICIDADE

Leonardo Casadei é o grande vencedor do 5o Concurso Conexão Planeta de Fotografia de Natureza

Leonardo Casadei é o grande vencedor do 5o Concurso Conexão Planeta de Fotografia de Animais

O registro acima é lindo demais, não?! Foi feito pelo biólogo, especialista em Educação Ambiental e mestre em Ecologia, Leonardo Casadei. Este flagrante de um casal de pica-pau-rei (Campephilus robustus) se revezando nos cuidados com o filhote recém-nascido no ninho, localizado no oco de uma árvore morta, conquistou os votos da maioria do nosso júri de fotógrafos e com isso, conquistou o 1o lugar no 5o Concurso Conexão Planeta de Fotografia de Natureza, em parceria com o Observatório de Justiça e Conservação (OJC).

Assim como em edições passadas, recebemos imagens lindas de fotógrafos de todo o país. Sete fotos foram selecionadas como finalistas e Leonardo, que mora em São Vicente (SP), foi escolhido como o vencedor.

Nesta edição de 2021, contamos com a valiosa colaboração dos fotógrafos Daniel de Granville, Adriano Gambarini, Marcos Amend, Renato Soares, Leonardo Merçon, Augusto Gomes, Renato Rizzaro e José Sabino como jurados.

Os profissionais analisaram a técnica, a composição (posicionamento dos elementos dentro do quadro), a ação que a imagem mostra (comparando, por exemplo, com um bicho que está parado sem fazer nada), a raridade da cena e das espécies registradas.

Graças ao OJC, Leonardo receberá como prêmio principal um celular Positivo Twist 4 Pro Black Piano (S518), com 64GB, 4G, Tela 5,5”, Android 10, Dual Chip e Câmeras Traseira e Fronteira 8MP.

Além de Leonardo, o júri de fotógrafos elegeu os demais finalistas, que foram classificados pela seguinte ordem:

1o lugar – Leonardo Casadei
2o lugar – Leandro Oliveira Rios
3o lugar – Elder de Paula Franklin Ribeiro
4o lugar – Ailton Lara
5o lugar – Kennedy Borges

Como prêmios, Leandro ganhará o livro de fotografia “Yawalapiti”, Editora Origem, do indigenista Renato Soares, Elder a obra “Últimos Refúgios – da Pedra Azul ao Forno Grande”, de Leonardo Merçon, Ailton o Guia de Aves do Pantanal e do Cerrado, e Kennedy o Guia de Aves do Cerrado, ambos do projeto Roda de Passarinho.

Desde 2017 o Conexão Planeta realiza, anualmente, um concurso de fotografia com a intenção de valorizar novos talentos da fotografia de natureza no país, assim como estimular a proteção e conservação da biodiversidade brasileira.

Foto: Leonardo Casadei

Comentários
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Notícias Relacionadas
Sobre o autor
PUBLICIDADE
Receba notícias por e-mail

Digite seu endereço eletrônico abaixo para receber notificações das novas publicações do Conexão Planeta.

  • PUBLICIDADE

    Mais lidas

    PUBLICIDADE