PUBLICIDADE

Junte-se a celebridades que já aceitaram o desafio: experimente o veganismo neste janeiro

Junte-se a celebridades que já aceitaram o desafio: experimente o veganismo neste janeiro

Que tal começar 2022 propondo um desafio a você mesmo: experimentar durante este mês de janeiro o veganismo? O convite é feito pela organização internacional Veganuary, que lançou em 2014 uma campanha para estimular mais e mais pessoas a abraçarem uma dieta alimentar mais saudável, livre das proteínas animais. Só no ano passado, quase 600 mil pessoas, de mais de 200 países, aceitaram o desafio.

Nesta edição de 2022, já disseram “sim” à campanha no Brasil os atores Mateus Solano e Lucélia Santos, a ativista Luisa Mell, o vocalista da banda Sepultura Derrick Green, a apresentadora Xuxa e o DJ e rapper KL Jay. No exterior, entre os principais apoiadores da Veganuary estão o ator americano Joaquin Phoenix e o músico Paul McCartney.

Segundo os idealizadores da iniciativa, há uma série de motivos para você aceitar esse convite, como por exemplo, o impacto positivo desse estilo de vida na nossa saúde, no meio ambiente e ainda, na vida dos animais. Este ano há um foco especial na crise climática. Ao deixar de consumir alimentos de origem animal, você ajudará a reduzir a geração de gás carbônico, o CO2, um dos gases apontados como o principal responsável pelo aquecimento global, afinal, a pecuária está entre as maiores emissoras de gases de efeito estufa do planeta (lembrando que o gado produz o metano, outro gás muito ruim para o meio ambiente e também, que a Amazônia e o Cerrado brasileiros estão sendo desmatados para a expansão da produção agropecuária no Brasil).

“Sabemos que as pessoas estão tentando fazer mudanças significativas em favor de sua saúde, do bem-estar dos animais ou para evitar contribuir para a destruição de nosso planeta e a Veganuary nasceu para ajudá-los, mostrando que eles podem fazer mudanças positivas em seu estilo de alimentação a partir de janeiro”, ressalta Mauricio Serrano, diretor da entidade na América Latina.

No site da campanha Veganuary estão diversas dicas para fazer com que você curta este mês vegano – informações nutricionais e receitas reunidas num e-book, que você pode fazer o download gratuitamente. Foi produzido ainda o curta de animação, logo abaixo, em que o personagem Pé Grande, dublado por Mateus Solano, decide experimentar o veganismo para salvar o planeta.

E aí, vai aceitar o desafio?

Leia também:
Joaquin Phoenix é uma das vozes mais potentes em defesa dos animais: incentiva o veganismo e luta contra o ‘especismo’
“Nos tornamos muito desconectados do mundo natural”, diz Joaquin Phoenix, no Oscar, em mais um discurso inesquecível
Um dos mais premiados restaurantes do mundo, o Eleven Madison Park, de Nova York, vai virar vegano
Restaurantes dos parques e hotéis da Disney se rendem ao veganismo

“Vegano sem frescura”: livro ensina com muito bom humor receitas de pratos saudáveis e saborosos

Fotos: reprodução Facebook e Instagram dos artistas

Comentários
guest

1 Comentário
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Sandra
Sandra
2 anos atrás

Já me juntei ao vegetarianismo há 40 anos e ao veganismo, há 6 e só me arrependo de não ter nascido vegana, à exemplo destes bebês sábios da nova geração, que chegam se recusando, aos prantos, a comer os pedaços dos cadáveres dos seus amigos, que a bem intencionada Mami preparou. Aprendamos com eles.

Notícias Relacionadas
Sobre o autor
PUBLICIDADE
Receba notícias por e-mail

Digite seu endereço eletrônico abaixo para receber notificações das novas publicações do Conexão Planeta.

  • PUBLICIDADE

    Mais lidas

    PUBLICIDADE