Iniciativa de Gisele Bündchen pelos seus 40 anos consegue viabilizar plantio de mais de 250 mil árvores na Amazônia

Iniciativa de Gisele Bündchen pelos seus 40 anos consegue viabilizar plantio de mais de 250 mil árvores na Amazônia

Em abril, contei aqui que Gisele Bündchen planejava plantar 40 mil árvores para celebrar seus 40 anos, que seriam celebrados no dia 20 de julho.

“Acredito que nossa responsabilidade é cuidar da terra e de seus recursos naturais. Nossa sobrevivência depende disso. Meu objetivo na vida é fazer da Terra um lugar melhor para as gerações futuras”, afirmou a modelo e a ativista pelo meio ambiente na época.

Pois não apenas Gisele atingiu seu objetivo, como foi muito além. Em sua página no Instagram ontem (11/08), ela dançou e agradeceu às mais de 5 mil pessoas que participaram e contribuíram com a iniciativa Viva a Vida, que ela criou. Com as doações feitas na plataforma, até este momento, será possível plantar mais de 254 mil árvores.

“Obrigada. Obrigada. Obrigada. Muito obrigada mesmo. Fico muito feliz que minha intenção de retribuir um pouco por tudo o que a Mãe Terra me deu nesses 40 anos, acabou alcançando milhares de pessoas em todo mundo e vamos conseguir plantar muito mais do que as 40 mil árvores que doei”, escreveu. 

 
 
 
 
 
View this post on Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Obrigada. Obrigada. Obrigada. Muito obrigada mesmo. Fico muito feliz que minha intenção de retribuir um pouco por tudo o que a Mãe Terra me deu nesses 40 anos, acabou alcançando milhares de pessoas em todo mundo e vamos conseguir plantar muito mais do que as 40mil árvores que doei. Graças à ajuda de pessoas como vocês, que entenderam a importância de restaurar e cuidar da natureza plantaremos mais de 250 mil árvores na Amazônia! Obrigada aqueles que doaram e também a todos que compartilharam essa campanha com os amigos, que plantaram árvores com as próprias mãos e fizeram questão de postar fotos e a todos aqueles que, de alguma maneira, colaboraram. A ação de aniversário está acabando, mas a ideia de achar formas de retribuir pela vida na data do seu aniversário continua. Imagina o impacto que teríamos se cada pessoa plantasse uma única árvore em seu aniversário. Seria transformador. Mais uma vez muito obrigada pela participação de todos e Viva a Vida! 💚🙏🌳 Thank you. Thank you. Thank you. Thank you so much. I’m beyond happy that my intention to give back a little for everything that Mother Earth has given me in my 40 years has reached thousands of people all over the world and we will be able to plant much more than the 40 thousand trees I have donated. Thanks to the help of people like you, who understand the importance of restoring and taking care for nature, we will plant more than 250 thousand trees in the Amazon! Thank you to those who donated and also to everyone who shared this campaign with friends, who planted trees with their own hands and made a point of posting pictures and to all those who in some way collaborated. The birthday campaign is ending, but the idea of finding ways to give back for life on your birthday continues. Imagine the impact we would have if each person planted a single tree on their birthday. It would be so transformative! Thanks again for everyone’s participation and Viva a Vida!

A post shared by Gisele Bündchen (@gisele) on

Gisele e o marido, o jogador de futebol americano, Tom Brady, foram os primeiros a doar, 40 mil dólares cada um, o suficiente para o plantio de 80 mil sementes.

Elas serão plantadas em áreas degradadas na região das bacias do Rio Xingu e Araguaia, em parceria com o Instituto Socioambiental (ISA) e a Rede de Sementes do Xingu (ARSX).

A modelo brasileira é uma voz poderosa pelo meio ambiente. Usa sua influência como celebridade mundial para falar da importância de se preservar a natureza e da necessidade do consumo consciente. Entre seus mais de 25 milhões de seguidores nas redes sociais (16,2 milhões apenas no Instagram), ela defende a conservação da Floresta Amazônica, uma de suas maiores paixões. A brasileira é Embaixadora da Boa Vontade do Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente (PNUMA).

Em 2016, a modelo foi uma das convidadas a participar da segunda temporada da série documentário sobre mudanças climáticas Years of Living Dangerously, da National Geographic. Chorou ao sobrevoar áreas desmatadas na Amazônia. Dentro de um pequeno avião, na região de Alta Floresta, ela viu imensas áreas destruídas e queimadas, onde o gado pastava livremente.

Se você também quiser fazer sua doação, a iniciativa Viva a Vida continua. A doação de uma árvore custa 5 reais. Para contribuir, acesse este link.

Leia também:
Gisele Bündchen é homenageada pela Universidade da Califórnia por seu ativismo ambiental
Gisele Bündchen, o projeto Drawdown e o otimismo de Carlos Nobre
Ministra da Agricultura critica ativismo ambiental de Gisele Bündchen
Gisele Bündchen chora ao sobrevoar áreas desmatadas na Floresta Amazônica

Foto: reprodução Facebook Gisele Bündchen

Suzana Camargo

Jornalista, já passou por rádio, TV, revista e internet. Foi editora de jornalismo da Rede Globo, em Curitiba, onde trabalhou durante 6 anos. Entre 2007 e 2011, morou na Suíça, de onde colaborou para publicações brasileiras, entre elas, Exame, Claudia, Elle, Superinteressante e Planeta Sustentável. Desde 2008 , escreve sobre temas como mudanças climáticas, energias renováveis e meio ambiente. Depois de dois anos e meio em Londres, vive agora em Washington D.C.

Deixe uma resposta