Idealizada por Fernanda Montenegro, campanha-manifesto ‘Por #AmorÀVida’ reúne artistas que clamam pelo uso da máscara

Idealizada por Fernanda Montenegro, campanha-manifesto 'Por #AmorÀVida reúne artistas que clamam pelo uso da máscara

Sem a existência ainda de uma vacina ou remédios que previnam ou combatam a COVID-19, especialistas de saúde do mundo todo são unânimes em afirmar que as armas mais eficazes para evitar o contágio do novo coronavírus são o uso da máscara de proteção, lavar bem as mãos e manter o distanciamento social.

Os números da pandemia são assustadores. Até este momento, mais de 11 milhões de pessoas foram contaminadas no planeta e 534 mil morreram. No Brasil os casos positivos já passam de 1,6 milhão e quase 65 mil vidas foram perdidas (veja números atualizados da Universidade Johns Hopkins aqui).

Sem uma liderança do governo federal para enfrentar a pandemia, que foi menosprezada pelo presidente Jair Bolsonaro, estados, cidades e sociedade civil precisaram se mobilizar para administrar a crise de saúde pública.

E no último final de semana, uma nova campanha-manifesto foi lançada: ‘Por #AmorÀVida’, idealizada pela atriz Fernanda Montenegro, a grande dama do teatro brasileiro, que hoje tem 90 anos de idade e está no chamado grupo de alto risco da COVID-19, ou seja, a faixa etária mais vulnerável à doença.

Produzida pela Conspiração Filmes e com direção de Andrucha Waddington, a campanha reúne o depoimento de alguns dos maiores nomes do cenário artístico nacional, como Tony Ramos, Gilberto Gil, Caetano Veloso, Glória Pires, Fernanda Torres, Lulu Santos, Vera Holtz, Paulo Betti, Julia Lemmertz, Regina Casé, dentre tantos outros.

Juntos, eles ressaltam que o uso da máscara protege não apenas você, mas aqueles que você ama!

Abaixo, o vídeo da campanha:

Leia também:
“Que vergonha se você não usa máscara e não mantem distanciamento social”, diz Tom Hanks. “Faça a sua parte!”
Máscara de proteção caseira ajuda a evitar o contágio por coronavírus: se precisar sair de casa, não vá sem ela!
Aplicativos conectam pessoas interessadas em comprar máscaras a costureiras próximas de casa

Foto: reprodução vídeo

Suzana Camargo

Jornalista, já passou por rádio, TV, revista e internet. Foi editora de jornalismo da Rede Globo, em Curitiba, onde trabalhou durante 6 anos. Entre 2007 e 2011, morou na Suíça, de onde colaborou para publicações brasileiras, entre elas, Exame, Claudia, Elle, Superinteressante e Planeta Sustentável. Desde 2008 , escreve sobre temas como mudanças climáticas, energias renováveis e meio ambiente. Depois de dois anos e meio em Londres, vive agora em Washington D.C.

Deixe uma resposta