PUBLICIDADE

Homem é chifrado por touro na Espanha: já são mais de dez mortes nos últimos meses em touradas no país

Homem é chifrado por touro na Espanha: já são mais de dez mortes nos últimos meses em touradas no país

Neste final de semana, mais uma vez, as touradas realizadas em cidades da Espanha terminaram em tragédia. Um funcionário da Plaza de Toros de Fuenlabrada, cidade que fica nos arredores de Madrid, foi chifrado por um touro e outro ficou ferido. O animal foi solto na arena, começou a correr e de repente conseguiu entrar no “burladero”, local atrás das cercas portáteis, onde os toureiros e seus ajudantes se refugiam.

Várias pessoas compartilharam o momento nas redes sociais e é possível ver a fúria do touro em direção à cerca. Logo em seguida ouve-se muita gente gritando.

O homem atingido pelo touro tinha 55 anos e morreu a caminho do hospital. Após o acidente, a prefeitura da cidade suspendeu as demais touradas que seriam realizadas no domingo e decretou dois dias de luto oficial.

PUBLICIDADE

Após a morte do homem em Fuenlabrada, a organização de proteção animal Peña Antitaurina Fuenlabrada usou suas redes sociais para protestar mais uma vez contra as touradas na Espanha e compartilhou a morte do primeiro touro, na sexta-passada (16/09), logo no início dos festejos da cidade.

“Primeiro touro, primeira morte nas ruas de Fuenlabrada. Mais um ano as ruas estão manchadas de sangue por esses animais inocentes. Para que dez seres “divertam-se” às suas custas… Enquanto a boca de um reduto moribundo da população está cheia de ‘orgulho nacional’, o resto de nós encolhe nossas almas com tristeza, dor e raiva. Só toda a sociedade pode parar essa loucura. Vamos unir nossa voz e gritar que ‘queremos festas livres da crueldade animal”.

Há uma semana, outro homem já tinha morrido numa corrida de touros em Navalcarnero, também próximo da capital Madrid. Ele tropeçou e foi chifrado diversas vezes pelo animal.

Um representante do Partido Podemos anunciou que entrará com uma moção solicitando que as as touradas e corridas de touro não recebam mais financiamento público.

Desde o começo do verão da Europa, já foram mais de dez mortos (humanos) na Espanha durante touradas ou as chamadas corridas de touros. Fora o número não divulgado de animais que perdem a vida nesses eventos bárbaros.

*Com informações dos sites El Mundo, El País e CBSNews

Leia também:
Justiça determina fechamento da Plaza de Toros no México, a maior arena de touradas do mundo

Homem morre durante corrida de touros na Espanha
Morre Asa Branca, locutor de rodeios que, arrependido, denunciou sofrimento e crueldade contra os animais
Projeto na Câmara propõe que vaquejada seja considerada “prática desportiva”
Justiça proíbe provas de laçada de bezerro em Avaré, no interior de São Paulo

Foto de abertura: rawpixel/creative commons

Comentários
guest

1 Comentário
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Cícero Matias
Cícero Matias
1 ano atrás

Tourada é divertimento para gente sádica, sem respeito pela vida. Estarei torcendo pelos touros e jamais porei meus pés na Espanha ou outro país que tenha na tortura e na morte uma forma de lazer.

Notícias Relacionadas
Sobre o autor
PUBLICIDADE
Receba notícias por e-mail

Digite seu endereço eletrônico abaixo para receber notificações das novas publicações do Conexão Planeta.

  • PUBLICIDADE

    Mais lidas

    PUBLICIDADE