Global Citizen Live: pelo planeta e para erradicar a fome, grandes nomes da música mundial se unem em megashow neste sábado. E você pode assistir!

Pelo planeta e para erradicar fome, grandes nomes da música mundial se unem em megashow neste sábado. E você pode assistir!

Não tem programa ainda para este sábado? Ou melhor, não tinha! Porque agora você já tem! O Global Citizen Live acontece hoje, 25/09, em várias partes do mundo, inclusive no Brasil, a partir das 2h da tarde. O megashow contará com a participação de mais de 50 grandes nomes da música mundial.

Entre as apresentações confirmadas estão Billie Eilish, Elton John, Lorde, BTS, Demi Lovato, Coldplay, Jennifer López, Shawn Mendez, Kylie Minogue, Ed Sheeran, Green Day, ONE Republic, HER Music, Alessia Cara, Adam Lambert, Tiwa Savage e Stormzy.

Alguns artistas se apresentarão pela internet e outros ao vivo, em palcos montados em cidades como Paris, Nova York, Mumbai, Los Angeles, Londres e Sidney.

No Brasil, o DJ Alok fará uma performance direto da Amazônia, acompanhado dos povos Yawanawá, Huni Kuin e Guarani. Do Rio de Janeiro haverá shows também com Mart’nália, Criolo, Liniker, Tropkillaz e Mosquito.

Global Citizen Live: pelo planeta e para erradicar fome, grandes nomes da música mundial se unem em megashow neste sábado. E você pode assistir!

Alok anunciou que irá lançar três músicas do álbum especial que está fazendo
com os povos Yawanawá, Huni Kuin e Guarani

Global Citizen Live será transmitido, no Brasil, no Canal Bis, e às 23 no Multishow. Você também pode se inscrever na página do movimento aqui e conferir tudo, ao vivo, pela internet – Twitter e YouTube. O megashow poderá ainda ser visto pelos assinantes da Apple TV.

O movimento Global Citizen trabalha para erradicar a pobreza extrema até 2030. Com o evento de hoje e outros diversos realizados nos últimos anos, que sempre buscam o maior engajamento da sociedade e a arrecadação de fundos para projetos e programas, a iniciativa conclama que as nações mais ricas cumpram a promessa de doar US$ 100 bilhões anualmente para atender às necessidades climáticas dos países em desenvolvimento e que as nações do G7 e bilionários do mundo acabem com a crise da fome, contribuindo com pelo menos US$ 6 bilhões para o fornecimento urgente de milhões de refeições para 41 milhões de pessoas.

Fotos: divulgação Global Citizen Live (abertura) e DJ Alok/@gil_inoue

Deixe uma resposta

Suzana Camargo

Jornalista, já passou por rádio, TV, revista e internet. Foi editora de jornalismo da Rede Globo, em Curitiba, onde trabalhou durante 6 anos. Entre 2007 e 2011, morou na Suíça, de onde colaborou para publicações brasileiras, entre elas, Exame, Claudia, Elle, Superinteressante e Planeta Sustentável. Desde 2008 , escreve sobre temas como mudanças climáticas, energias renováveis e meio ambiente. Depois de dois anos e meio em Londres, vive agora em Washington D.C.