Gisele Bündchen quer plantar 40 mil árvores para celebrar seus 40 anos

Gisele Bündchen quer plantar 40 mil árvores para celebrar seus 40 anos

Em julho próximo, a modelo brasileira Gisele Bündchen irá completar 40 anos. Ao longo das últimas décadas, ela se tornou uma importante ativista pelo meio ambiente.

Frequentemente, Gisele usa sua influência como uma celebridade mundial para falar da importância de se preservar a natureza e da necessidade do consumo consciente. Entre seus mais de 25 milhões de seguidores nas redes sociais (15,8 milhões apenas no Instagram), ela defende a conservação da Floresta Amazônica, uma de suas maiores paixões. A brasileira é Embaixadora da Boa Vontade do Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente (PNUMA).

Em 2016, a modelo foi uma das convidadas a participar da segunda temporada da série documentário sobre mudanças climáticas Years of Living Dangerously, da National Geographic. A modelo chorou ao sobrevoar áreas desmatadas na Amazônia. Dentro de um pequeno avião, na região de Alta Floresta, ela viu imensas áreas desmatadas e queimadas, onde pastava livremente o gado, criado ali para a produção de carne: a pecuária é responsável por 65% do desmatamento do bioma.

Em março, a brasileira fez parte da edição especial da revista Marie Claire, “Agentes de mudança”, dedicada ao meio ambiente.

“Gisele Bündchen colocou a sustentabilidade em primeiro plano em todos os aspectos de sua vida, desde sua perspectiva de beleza e moda, até seu estilo de maternidade. Das causas que ela defende à maneira com a qual usa suas redes sociais para causar o maior impacto positivo no planeta e no futuro de sua família.”, escreveram os editores da publicação.

Na longa entrevista, que você pode ler em português aqui, a ativista revelou que para comemorar seus 40 anos quer plantar 40 mil árvores.

Há alguns anos, Gisele e o pai criaram o Projeto Água Limpa em sua cidade natal, Horizontina, no Rio Grande do Sul. Durante cinco anos, foram plantadas mais de 40 mil mudas, o que ajudou a recuperar a vegetação da região e melhorar a qualidade da água.

“Acredito que nossa responsabilidade é cuidar da terra e de seus recursos naturais. Nossa sobrevivência depende disso. Meu objetivo na vida é fazer da Terra um lugar melhor para as gerações futuras”, disse Gisele à Marie Claire.

Gisele Bündchen quer plantar 40 mil árvores para celebrar seus 40 anos

Gisele, em 2008, participando do plantio de mudas na Mata Atlântica

Defensora do consumo de alimentos orgânicos e cultivados por agricultores locais, Gisele e o marido, o jogador de futebol americano Tom Brady, são co-produtores do documentário “Kiss the Ground”, que mostra como a agricultura regenerativa pode ajudar na produção de alimentos mais saudáveis, no aumento da biodiversidade do planeta e no combate às crise climática.

Confira abaixo o trailer do filme:

Leia também:
Gisele Bündchen é homenageada pela Universidade da Califórnia por seu ativismo ambiental
Gisele Bündchen, o projeto Drawdown e o otimismo de Carlos Nobre
Ministra da Agricultura critica ativismo ambiental de Gisele Bündchen
Gisele Bündchen chora ao sobrevoar áreas desmatadas na Floresta Amazônica

Fotos: reprodução Facebook Gisele Bündchen/Lalo de Almeida (abertura)

Suzana Camargo

Jornalista, já passou por rádio, TV, revista e internet. Foi editora de jornalismo da Rede Globo, em Curitiba, onde trabalhou durante 6 anos. Entre 2007 e 2011, morou na Suíça, de onde colaborou para publicações brasileiras, entre elas, Exame, Claudia, Elle, Superinteressante e Planeta Sustentável. Desde 2008 , escreve sobre temas como mudanças climáticas, energias renováveis e meio ambiente. Depois de dois anos e meio em Londres, vive agora em Washington D.C.

Um comentário em “Gisele Bündchen quer plantar 40 mil árvores para celebrar seus 40 anos

  • 7 de abril de 2020 em 6:02 AM
    Permalink

    Gizelle Bundchen sera admirada e amada pelos brasileiros e seu nome entrara na historia do mundo como grande líder presevarcionista como exemplo para novas geracoes de ativistas

    Resposta

Deixe uma resposta