Gabriela Ramos é a grande vencedora do ‘Concurso Fotográfico Natureza em Casa’

Fotos finalistas do concurso

*Atualizado em 16/06/20

Foi o flagrante acima, de dois gaviões-carijó, prontos para a briga, que conquistou a maioria dos votos entre os jurados do nosso ‘Concurso Fotográfico Natureza em Casa‘. O registro feito por Gabriela Parisi Ramos, de Campinas, São Paulo, é o grande vencedor da competição. Ela nos contou que as aves costumam ficar em uma antena atrás da casa dela e, um dia, ao fotografar um deles, o outro surgiu e, no susto, ela capturou a imagem.

A sugestão para a realização do ‘Concurso Fotográfico Natureza em Casa’ foi feita, em abril, pelo fotógrafo de natureza Daniel De Granville, um dos colaboradores do blog coletivo Por Trás das Câmeras, aqui no Conexão Planeta

O objetivo era que, durante a quarentena, em tempos tão difíceis como os que estamos vivendo, quando nos encontramos “presos” dentro de casa, para tentar controlar a pandemia do coronavírus, os brasileiros olhassem com mais atenção o que está a nossa volta: flores, plantas, aves, insetos e outros animais, presentes em seus quintais, jardins ou sacadas.

A acolhida ao nosso convite foi surpreendente. Decidimos, inclusive, prorrogar o prazo para as inscrições tal foi o volume de imagens que recebemos de todos os cantos do Brasil.

A escolha da vencedora não foi fácil!

Mais uma vez, agradecemos a parceria e a sugestão do Daniel, e aos fotógrafos Renato Soares, Zig Koch, Augusto Gomes, Léo Merçon, José Sabino e Renato Rizzaro, que nos ajudaram nessa iniciativa.

Como prêmio, Gabriela Ramos ganhará um Guia de Campo de Bonito, publicação com 250 páginas, 330 fotografias e 180 fichas técnicas coloridas, que trazem informações em português e inglês sobre a fauna e a flora da Serra da Bodoquena, onde encontra-se Bonito (MS), consagrado destino brasileiro de ecoturismo.

Gostaríamos também de compartilhar com todos as demais fotos que ficaram entre as mais votadas pelos nossos jurados.

Finalistas do ‘Concurso Fotográfico Natureza em Casa’

Fotos finalistas do concurso

Anderson Santiago
Fortaleza, Ceará

Fotos finalistas do concurso

Matheus Hobold Sovernigo
Florianópolis, Santa Catarina

Fotos finalistas do concurso

Bruno Posnik
Foz do Iguaçu, Paraná

Fotos finalistas do concurso

Luiz Eduardo Perez
Rio de Janeiro, RJ

Fotos finalistas do concurso

David Rangel
São Paulo, SP

Fotos finalistas do concurso

Carlos Eduardo Belz 
Curitiba, Paraná

Carla Ferreira 
Caeté, Minas Gerais

Thais Andressa da Silva
São João del Rei, Minas Gerais

Fernanda Gehlen Eckhard
Novo Hamburgo, Rio Grande do Sul

——————————————————————————————–

*Texto atualizado para corrigir o nome de um dos finalistas, que havia sido trocado. Nossas imensas desculpas!

Leia também:
150 Fotos para São Paulo: fotógrafos doam obras para ajudar pessoas carentes em meio à pandemia de coronavírus
Fotografias por Minas: 300 profissionais doam imagens para arrecadar fundos e atender projetos sociais vulneráveis devido à pandemia

Deixe uma resposta

Suzana Camargo

Jornalista, já passou por rádio, TV, revista e internet. Foi editora de jornalismo da Rede Globo, em Curitiba, onde trabalhou durante 6 anos. Entre 2007 e 2011, morou na Suíça, de onde colaborou para publicações brasileiras, entre elas, Exame, Claudia, Elle, Superinteressante e Planeta Sustentável. Desde 2008 , escreve sobre temas como mudanças climáticas, energias renováveis e meio ambiente. Depois de dois anos e meio em Londres, vive agora em Washington D.C.