Fundação Obama oferece bolsas na Universidade de Chicago para jovens líderes internacionais

Fundação Obama oferece bolsas na Universidade de Chicago para jovens líderes internacionais

Criada pelo ex-presidente dos Estados Unidos, Barack Obama e sua esposa, Michelle, a fundação que leva o sobrenome do casal tem como missão principal inspirar e empoderar pessoas para transformar o mundo num lugar melhor.

A ideia da Obama Foundation é envolver líderes que já provocam impacto em suas sociedades e também, capacitar novos, aqueles interessados em fazer a diferença, mas que precisam aprender as maneiras mais eficientes de agir.

Em parceria com a Universidade de Chicago Harris School of Public Policy, a fundação desenvolveu um programa de bolsas para jovens líderes do mundo todo – pessoas que já fazem a diferença em suas comunidades, seja no terceiro setor, em cargos públicos, empresas ou como empreendedores.

O programa de graduação da Fundação Obama tem nove matérias diferentes e pode ser concluído no período de um ano. Ao se formar, o aluno receberá o título de Master of Arts in International Development and Policy.

Serão selecionados 25 estudantes internacionais para o programa que começará em outubro de 2018. Todos os custos serão pagos, incluindo despesas com anuidade da instituição e gastos nos Estados Unidos durante a realização do curso.

Além da parte teórica em sala de aula, os estudantes participarão de um programa especial junto à Fundação Obama, que tem sua sede em Chicago.

Os interessados em participar para a seleção das bolsas devem ter uma experiência de 3 a 5 anos em trabalhos que tenham tido um claro impacto  social, apresentar histórico acadêmico, teste de proficiência em inglês (como o TOEFL), currículo detalhado com experiências profissionais e comunitárias e três cartas de recomendação. Além disso, será preciso fazer duas redações: uma delas falando sobre o trabalho atual realizado e a outra, sobre qual o impacto que você sonha em ter no mundo e como o programa da Obama Foundation pode ajudar a realizá-lo.

As inscrições para as bolsas devem ser feitas online até o dia 17 de abril neste link.

O resultado com o nome dos selecionados será divulgado em 31 de maio.

Foto: divulgação Obama Foundation/Marc PoKempner

Deixe uma resposta

Suzana Camargo

Jornalista, já passou por rádio, TV, revista e internet. Foi editora de jornalismo da Rede Globo, em Curitiba, onde trabalhou durante 6 anos. Entre 2007 e 2011, morou na Suíça, de onde colaborou para publicações brasileiras, entre elas, Exame, Claudia, Elle, Superinteressante e Planeta Sustentável. Desde 2008 , escreve sobre temas como mudanças climáticas, energias renováveis e meio ambiente. Depois de dois anos e meio em Londres, vive agora em Washington D.C.