PUBLICIDADE

Fotografias por Minas: 300 profissionais doam imagens para arrecadar fundos e atender projetos sociais vulneráveis devido à pandemia

Texto atualizado em 25/6 para alterar data de encerramento da campanha: agora, 3/7!

O abraço gostoso da foto foi eternizado pelo fotógrafo Bruno Figueiredo. Assim que o vi, deu uma vontade louca de abraçar alguém. Por isso, a escolhi pra ilustrar este post. Mas também porque me parece simbolizar o desejo de todos, assim que esta pandemia acabar ou quando for descoberta a vacina contra o coronavírus, quando pudermos tocar outras pessoas e abraçá-las, sem restrições.

A foto de Bruno foi feita no ano passado, mas pode representar o futuro diverso, justo e igualitário, que eu desejo para o mundo.

Esta imagem linda, quente e singela faz parte das 300 fotos que seus autores doaram para a campanha Fotografias por Minas, criada para arrecadar fundos, que serão direcionados para atender projetos sociais mineiros.

Foto: Tatiane Bispo

Inspirados por ações realizadas em diversas partes do mundo e no Brasil, originadas na crise causada pela pandemia, e também pelo tema Para Imaginar um Mundo Novo, os organizadores convidaram os profissionais – especializados em fotojornalismo, retratos, publicidade, natureza ou still life – para escolherem uma imagem de seu acervo e a doarem para a campanha iniciada em 21 de maio e que vai até 3 de julho. Cada foto custa R$ 150.

Entre os fotógrafos participantes, além de Bruno Figueiredo, estão: João Marcos Rosa (um dos autores do blog Por Trás das Câmeras, aqui, no Conexão Planeta), Fábio Nascimento, Tatiane Bispo, Marco Aurélio Prates, Adriana Galuppo, Isis Medeiros, Samuel Mendes, Rodrigo Zeferino, Luiza Thereza e André Fossati, entre outros. No final deste post, conheça algumas das imagens à venda.

Os compradores começarão a receber as imagens escolhidas e impressas em Fine Art, no formato 20 x 30 cm, em novembro ou assim que for seguro para todos. As cópias/impressões serão ilimitadas pelo tempo de duração do projeto.

Instituições contempladas

Foto Adriana Galuppo

As entidades que atendidas pela campanha Fotografias por Minas foram escolhidas com base nos seguintes critérios: “pouca visibilidade, nenhum apoio, grande urgência e diversidade de causas”. Todas passam por dificuldades extremas e necessitam de auxílio imediato, e apresentaram suas maiores necessidades.

A partir dessas informações, a meta de arrecadação inicial – R$ 60 mil – foi definida. E, em vez de receber dinheiro, as cinco selecionadas receberão os suprimentos mais necessários para prosseguir com seu trabalho, depois que forem descontados os custos de produção, operacionais e logísticos da campanha. São elas:
Lar dos Idosos Sagrada Família 
– Comunidade do Território Tradicional Geraizeiro de Vale das Cancelas 
– Quilombo Ausente Feliz + Associação Flor e Ser 
– Creche Bom Pastor e
– Associação de Proteção Animal Amigo Sem Dono.

Caso o valor arrecadado ultrapasse a meta, uma lista secundária de instituições, que apresentam situação de vulnerabilidade semelhante com as as cinco primeiras, será contemplada.

Em abril, contamos, aqui, sobre uma das primeiras campanhas feitas no Brasil, que envolveu a doação de fotografias para arrecadação de fundos. Foi a 150 fotos para São Paulo, que reuniu nomes como Luciano Candisani, Araquém Alcântara, Bruno Morais, Claudia Jaguaribe, Luisa Dörr, Rogério Assis, Victor Moriyama, entre outros.

Agora, conheça algumas das belas imagens que você pode comprar:

Foto: Lucas Halel
Foto Henrique Marques
Foto: Isis Medeiros
Foto: João Marcos Rosa
Foto: Fabio Nascimento
Foto Andre Fossati
Foto: Rodrigo Zeferino
Foto Luiza Therezo
Foto: Samuel Mendes
Comentários
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Notícias Relacionadas
Sobre o autor
PUBLICIDADE
Receba notícias por e-mail

Digite seu endereço eletrônico abaixo para receber notificações das novas publicações do Conexão Planeta.

  • PUBLICIDADE

    Mais lidas

    PUBLICIDADE