PUBLICIDADE

Fotografe a Mata Atlântica e concorra a viagens a destinos incríveis e equipamentos profissionais

concurso de fotografia SOS Mata Atlântica

A Fundação SOS Mata Atlântica acaba de lançar um concurso de fotografia em que convida os brasileiros a registrar as belezas deste bioma, uma das áreas mais ricas em diversidade biológica do planeta.

Podem participar da competição fotógrafos profissionais e amadores, com mais de 18 anos e residentes no Brasil. Serão aceitas até cinco fotos por candidato, inclusive, aquelas feitas com celular.

As inscrições são gratuitas e devem ser feitas pelo site do concurso até 5 de agosto.

A iniciativa da promoção é  estimular a observação e valorização da Mata Atlântica por meio da fotografia. As imagens podem retratar a  exuberância da floresta – mostrando a relevância das matas, dos parques e reservas e a  relação da sociedade com esses espaços, como no turismo e no lazer. Também é possível registrar a situação da água e sua importância para a vida das pessoas, além de cenas que  ressaltam o valor e a beleza do mar e de toda vida marinha.

“Apesar de a maioria da população viver em área de Mata Atlântica em nosso país, essa floresta ainda não é notada por todos. Queremos estimular que cada pessoa registre seu olhar e desperte sua percepção sobre a importância da Mata Atlântica e suas causas mais urgentes. Revelar a beleza e os desafios do bioma pode fazer a diferença para a sua conservação”, afirma Marcia Hirota, diretora-executiva da fundação.

Um júri técnico escolherá as 30 imagens finalistas, que serão apresentadas em uma exposição no fim deste ano. Entre os critérios de avaliação estão qualidade técnica, composição, originalidade e impacto (não serão aceitos trabalhos já premiados, manipulados ou fotomontagens).

A partir de 21 de setembro, uma votação popular definirá os seis melhores trabalhos. Os três grandes vencedores ganharão viagens para lugares incríveis do país, além de equipamentos fotográficos.

Confira abaixo os detalhes da premiação:

1º lugar – Viagem com acompanhante para a Área de Proteção Ambiental Costa dos Corais (Tamandaré/PE ou Porto de Pedras/AL) + equipamento fotográfico – Câmera Canon Rebel T7 (kit) ou equivalente.

2º lugar – Viagem com acompanhante para o Parque Nacional do Iguaçu (Foz do Iguaçu/PR) + equipamento fotográfico – Câmera Canon Rebel T7 (kit) ou equivalente.

3º lugar – Viagem com acompanhante para a Área de Proteção Ambiental de Cairuçu (Paraty/RJ) l + equipamento fotográfico – Câmera Canon Rebel T7 (kit) ou equivalente.

4º ao 6º lugar – Equipamento fotográfico – Câmera Canon Rebel T7 (kit) ou equivalente.

A Mata Atlântica é o único bioma protegido por lei, apesar disso, é o mais ameaçado: restam somente 12,4% da área original e 80% deste total está em áreas privadas.

Foto: reprodução Instagram SOS Mata Atlântica

Comentários
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Notícias Relacionadas
Sobre o autor
PUBLICIDADE
Receba notícias por e-mail

Digite seu endereço eletrônico abaixo para receber notificações das novas publicações do Conexão Planeta.

  • PUBLICIDADE

    Mais lidas

    PUBLICIDADE