PUBLICIDADE

Fotógrafa britânica registra a rara e coloridíssima lesma-do-mar-arco-íris

“É absolutamente incrível o que você pode encontrar em nossas costas rochosas, e hoje foi um exemplo perfeito da incrível vida selvagem que temos à nossa porta aqui na Cornualha”, escreveu a artista e fotógrafa Vicky Barlow ao compartilhar as fotos feitas no último final de semana, na costa da Inglaterra, de uma lesma-do-mar-arco-íris (Babakina anadoni).

Voluntária de um projeto de conservação, o “The Rock Pool Project”, ela tinha finalizado as atividades do dia e estava em busca de um caranguejo-aranha. Mas ao levantar uma rocha bastante grande e pesada, coberta por várias algas marinhas, algo extremamente brilhante e incomum chamou sua atenção. Era a lesma-do-mar-arco-íris.

“E esse belo animal se desenrolou e se revelou em seu tecnicolor completo”, contou Vicky.

A espécie faz parte da família dos nudibrânquios eólicos, caracterizada por suas cores vivas e formas incomuns. Essas lesmas são encontradas com mais frequência em regiões de águas mais quentes, como na costa oeste da Espanha, e também em Portugal e na França.

Todavia, especialistas acreditam que devido ao aumento da temperatura dos oceanos, elas começaram a ser avistadas também no litoral do Reino Unido. No ano passado, uma já havia sido fotografada.

“Como a maioria dos nudibrânquios, ela tinha uma personalidade e tanto, erguendo-se para ter uma visão melhor de seus arredores e usando seus ‘tentáculos’ ao longo de suas costas para parecer maior se uma de nossas mãos chegasse muito perto”, revelou a fotógrafa.

Depois dos seus 15 minutos de fama, a pequena lesma-do-mar-arco-íris foi devolvida ao lugar onde foi encontrada.

Vicky Barlow é designer em Londres, mas nos finais de semana é uma ávida e talentosa fotógrafa de vida selvagem. Veja mais sobre o trabalho dela em seu perfil no Instagram.

Vídeos e fotos: Vicky Barlow

Comentários
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Notícias Relacionadas
Sobre o autor
PUBLICIDADE
Receba notícias por e-mail

Digite seu endereço eletrônico abaixo para receber notificações das novas publicações do Conexão Planeta.

  • PUBLICIDADE

    Mais lidas

    PUBLICIDADE