PUBLICIDADE

Festival “Era uma vez…eram duas, eram três” leva o universo dos contos de fadas para os palcos de Curitiba

“Era uma vez...eram duas, eram três” leva o universo dos contos de fadas para os palcos de Curitiba

Sem imaginação, não há infância. Sonhar, criar e explorar devem fazer parte da vida dos pequenos. E um dos maiores estímulos para que isso aconteça é através do universo mágico da leitura e das histórias, quando a mente das crianças voa livre e solta.

Com a proposta de apresentar releituras de clássicos da literatura infantil, o Festival de Teatro Infantil Era uma vez…eram duas, eram três chega a sua segunda edição em Curitiba. A partir deste novembro até março do ano que vem, cinco montagens inéditas de leituras já consagradas estarão no palco do Teatro Bom Jesus: Alice no País das Maravilhas, Os Três Mosqueteiros, Peter Pan, Pinóquio e Os Três Porquinhos.

“A ideia é democratizar o acesso à cultura e incentivar a formação de jovens plateias por meio de releituras com linguagens contemporâneas, lúdicas e que priorizam a pesquisa, a estética e a dramaturgia”, explica Carolina Montenegro, sócia da Montenegro Produções Culturais e idealizadora do projeto.

Os espetáculos acontecem uma vez por mês, aos sábados e domingos, sempre às 16h. O mais bacana do projeto é que toda a renda arrecadada na bilheteria será revertida ao Hospital Pequeno Príncipe, instituição especializada no tratamento de crianças na capital paranaense.

As peças vão misturar música, dança, poesia e teatro de sombras. As quatro primeiras montagens são assinadas pela Cia do Abração, que buscou introduzir um pouco da cultura brasileira em obras consideradas universais. “O contar histórias sempre foi a base da transferência cultural entre as gerações”, diz Letícia Guimarães, diretora da companhia. “Isto nos dá possibilidade de um futuro com memória. Por isso, procuramos recontar essas histórias buscando identidade naquilo que é universal. E tudo através dos contos de fadas e seus encantamentos”.

A estreia do festival será nos dias 11 e 12 de novembro, com Alice no País das Maravilhas.

FESTIVAL “ERA UMA VEZ…ERAM DUAS, ERAM TRÊS”
Data: de novembro de 2017 a abril de 2018, sempre aos sábados e domingos
Horário: 16h
Local: Teatro Bom Jesus
Endereço:  Rua 24 de maio, 135 – Centro
Ingressos: R$ 30 (inteira) e R$ 15 (meia-entrada)
Classificação: Livre – Indicada para todas as idades

Fotos: divulgação

Comentários
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Notícias Relacionadas
Sobre o autor
PUBLICIDADE
Receba notícias por e-mail

Digite seu endereço eletrônico abaixo para receber notificações das novas publicações do Conexão Planeta.

  • PUBLICIDADE

    Mais lidas

    PUBLICIDADE